Comandante Marcelo Bernd, do veleiro Bloody Bones, vai disputar a 70ª Regata Santos-Rio
Embarcação vai representar o Clube dos Jangadeiros na classe Mini 6.50 na edição do tradicional evento da vela brasileira.
Representando o Clube dos Jangadeiros na classe Mini 6.50, o veleiro Bloody Bones, do Comandante Marcelo Bernd, vai competir na 70ª edição da Regata Santos-Rio, tradicional evento do calendário da vela brasileira.
A largada para a competição acontece nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 12h, na Baía de Santos. A embarcação do Comandante Marcelo, que vai competir em dupla ao lado de Gustavo Cestari, está em São Paulo desde sexta-feira, dia 16, e já realizou treinamentos para a regata que conta com um percurso de 180 milhas náuticas até sua chegada, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
Uma das principais conquistas antes da Santos-Rio foi o primeiro lugar da classe na Regata Volta da Ilha dos Arvoredos, realizada no dia 17 de outubro pelo Iate Clube de Santos com o patrocínio da Suunto. A vitória na regata, que conta com um percurso de 30 milhas, trouxe muito otimismo para a preparação da tripulação. “Esse primeiro lugar na classe Mini Transat da Regata Volta da Ilha dos Arvoredos aumentou nossa perspectiva em relação à Santos-Rio, pois percebemos que vamos ter uma boa chance de chegar na frente na disputa”, disse Marcelo.
Esta será a terceira participação do Comandante na Regata Santos-Rio. Nas outras duas oportunidades, Marcelo velejou em solitário em embarcações de 40 e 44 pés, respectivamente, e, na nova edição, competirá pela primeira vez em dupla e na nova classe. “Construí este novo barco no Clube em três meses, ele desenvolve uma velocidade de até 15 nós, o que vai ser o diferencial para esta terceira participação na competição. Acredito que por velejar em dupla, com a tripulação alinhada, poderemos velejar ainda melhor e concluir o percurso de 180 mn”, disse.
A 70ª Regata Santos-Rio é realizada pelo Iate Clube de Santos, o Iate Clube do Rio de Janeiro, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), e contará com as classes ORC, IRC, BRA-RGS BRA-RGS Clássicos e Mini 6.50.