Com terceiro lugar na classificação, velejadores do Jangadeiros marcaram presença no Campeonato Sul-Americano Virtual da classe 29er
Lorenzo Balestrin e Manoela Pereira da Cunha representaram o Clube em competição realizada no jogo Virtual Regatta Inshore.
Realizado entre os dias 16 e 21 de abril, o Campeonato Sul-Americano Virtual de 29er reuniu velejadores da América do Sul com a missão de manter os atletas conectados ao esporte durante o período de prevenção ao Covid-19. A competição, que foi realizada no jogo Virtual Regatta In Shore contou com a participação de dois velejadores do Jangadeiros: Lorenzo Balestrin e Manoela Pereira da Cunha.
“Foi um campeonato muito bacana e divertido de correr. É uma coisa muito diferente para nós velejadores, pois estamos acostumados a estar na água velejando a todo momento. Para não ficar muito parado em casa, me divirto participando desses campeonatos, que são muito bons para correr ao lado de seus amigos e me deixam mais motivado a tentar ganhar sempre”, disse Lorenzo, que garantiu o terceiro lugar na classificação geral.
Conforme havia destacado a atleta Manoela Pereira da Cunha, “a proposta de promover um campeonato para manter os velejadores ativos ajuda também a aplicar os conhecimentos nas regatas, tais como regras e táticas, além de preservar o contato com os demais atletas”.
Além dos desafios da regata, que simula situações e táticas no ambiente virtual, outro ponto importante das provas é a boa conexão com a internet, aspecto totalmente diferente da competição nas águas. A primeira colocação ficou com o velejador Daniel Azevedo, do Iate Clube de Fortaleza, seguido pelo argentino Daniel Canovas, em segundo.
O Campeonato Sul-Americano Virtual de 29er contou com a participação de 19 velejadores do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Peru. A competição contou com o apoio da Vela Viagem, Allcatrazes e Vento Leste.
Clique aqui e confira a súmula final.