Velejador croata conquista tricampeonato inédito do Mundial de Vela Rádio Controlada no Clube dos Jangadeiros
Zvonko Jelacic também foi o primeiro bicampeão consecutivo da competição, que foi realizada pela primeira vez na América do Sul entre os dias 14 e 23 de novembro. Cerimonia de premiação encerrou com grande festa entre competidores, autoridades e convidados.
O Campeonato Mundial de Vela Rádio Controlada encerrou na noite deste sábado, 23 de novembro, no Clube dos Jangadeiros, que recebeu a competição da classe IOM (sigla para International One Meter) pela primeira vez na América do Sul. O título ficou com Zvonko Jelacic, da Croácia, que conquistou a competição pela segunda vez consecutiva e garantiu o tricampeonato inédito do Mundial.
“Estou muito feliz com o resultado, ainda mais por conseguir defender o meu título conquistado em 2017 e conquistar o meu terceiro campeonato, feito inédito na classe. Foram grandes regatas e boas disputas. Os competidores e a organização da competição estão de parabéns por este grande evento realizado aqui no Clube dos Jangadeiros”, destacou Zvonko.
Em segundo lugar ficou Ante Kovacevic, também da Croácia, e a terceira colocação ficou com o neozelandês Ian Vickers. Entre os prêmios especiais, o título de Fair Play do Mundial foi cedido ao chileno Pablo Alvarez Donoso, enquanto o Premio William Astbury foi entregue ao velejador Gabriel Mueller, como reconhecimento pela primeira vitória brasileira em regatas do Campeonato Mundial da classe IOM.
“Esse espírito de amizade, união e confraternização através da vela foi o principal destaque desses dez dias de competição no Clube dos Jangadeiros. Estamos orgulhosos em ter recebido todos os participantes e ressaltamos que o clube sempre estará de portas abertas para recebê-los novamente”, disse o Comodoro Pedro Pesce.
Promovido entre os dias 14 e 23 de novembro, o Campeonato Mundial de IOM foi realizado pela Associação Brasileira de Veleiros Rádio Controlados (ABVRC), o Clube dos Jangadeiros, a Associação Internacional da Classe IOM, em parceria com a World Sailing, a International Radio Sailing Association (IRSA) e Confederação Brasileira de Vela (CBVela).
Clique aqui para conferir o resultado final. Confira abaixo as imagens da premiação: