Veleiro Maná, do Clube dos Jangadeiros, conquista o terceiro lugar na Refeno 2019
Embarcação do Comandante Márcio Lima participou da 31º Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha no último final de semana, dias 12 e 13 de outubro.
Representando o Clube dos Jangadeiros na 31ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha – Refeno, a tripulação do veleiro Maná conquistou o terceiro lugar na classe RGS, em regata realizada no último final de semana, 12 e 13 de outubro.
A largada da tradicional regata do calendário brasileiro de vela foi realizada no sábado, 12, no Marco Zero de Recife. O barco do Comandante Márcio Lima foi composto pelos velejadores Cristian Yanzer, Pedro Chiesa, Nilo Coelho, Airton Schneider e Alfredo dos Santos, do Jangadeiros, Oswaldo Fonseca, do Iate Clube Pelotas, e Wellington Costa, do Aratu Iate Clube. A embarcação chegou a Fernando de Noronha às 23h43:26, registrando o tempo real de 35h13:26 e, no tempo corrigido, 35h16:36.
Quem também representou o Clube dos Jangadeiros foram os velejadores do veleiro Drakkar que, na oportunidade, velejaram no catamarã Take Five. Com os velejadores Leonardo Sant’anna, Maurício Braun, Gustavo Cestari, Guilherme Lengler, Vitor Hugo e Darlei Jr, o veleiro infelizmente teve problemas no estai de proa faltando 70 milhas náuticas para chegar a Fernando de Noronha e, como ligou os motores, teve que sair da regata.
A 31ª edição da Refeno contou com a participação de 95 embarcações e mais de 700 tripulantes. A cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira, 17 de outubro.