Jangada News. Especial Troféu Cayru 2017

Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros – Porto Alegre – Edição 13 de outubro de 2015
 

Vamos relembrar mais um memorável Troféu Cayru!

Grande campeã da 27ª edição: Tripulação do San Chico 3.

Fotos da premiação

capa

Uma semana após o final XXVII Troféu Cayru, queremos relembrar imagens que marcaram mais esta edição do tradicional evento realizado pelo Janga. Foram dois dias intensos de competição nas diferentes classes e regatas que envolvem o troféu e o tempo contribuiu para a prática do esporte com ventos fortes e dias ensolarados. O encerramento se deu no domingo (8) à noite em cerimônia de premiação realizada na sede da Ilha, onde velejadores, autoridades e convidados celebraram não só as conquistas dos grandes campeões como também o companheirismo e as emoções que o troféu proporcionou. O grande vencedor do Cayru foi, mais uma vez, a tripulação do San Chico 3, comandada por Xico Freitas, que levou o Troféu Cayru, o Barco Fita Azul e ficou em 1° lugar da classe ORC Internacional.

comodoro

“É importante lembrar que o Troféu Cayru homenageia o barco do nosso patrono, Leopoldo Gayer. Ao mesmo tempo em que o Clube dos Jangadeiros cresceu dentro do iatismo nacional com os seus atletas velejando, majoritariamente, em monotipos, nós temos esse troféu acontecendo com barcos maiores, barcos de oceano e barcos de cruzeiro. Essas embarcações festejam o espírito “Cayru” e o estímulo que promovemos ao iatismo desde que esse grande visionário estabeleceu a grande maioria dos clubes náuticos de Porto Alegre”.

Manuel Ruttkay PereiraComodoro do Jangadeiros

 

premi

“Estamos muito contentes. Foram dois dias de velejadas muito boas, com uma tripulação formada entre amigos e, mais uma vez, conseguimos levar as principais premiações. No domingo, tivemos duas regatas muito disputadas, tiramos o 2º e o 3º lugar, ficamos meio ponto na frente do Hobart. Foi uma edição bem disputada com três barcos do Jangadeiros na frente e com grandes velejadores que já foram campeões brasileiros e sul-americanos, o que mostra o nível em que estamos. É um ano muito feliz. Ganhamos a Copa Cidade de Porto Alegre e o Conesul, além de ficarmos em terceiro lugar em Ilha Bela. Isso mostra que estamos no caminho certo!

Xico Freitas, capitão do San Chico 3 – Vencedor do Troféu Cayru, do Barco Fita Azul e 1° lugar da classe ORC Internacional

 

premi

“A nossa tripulação ficou com um sentimento duplo em relação ao resultado, pois perdemos o Consesul e o Cayru por apenas um segundo. Por um lado, ficamos estimulados, já que perdemos para um barco muito bom e super bem tripulado que está acostumado a correr regatas de oceano fora do país. Por outro lado, avaliamos que podíamos fazer um pouco mais ou errado um pouco menos para tirar essa diferença apertada. Agora, pretendemos executar pequenas modificações no barco e se preparar para a próxima competição”.

Airton Schneider, comandante do Hobart – 2° lugar na ORC Internacional

 

premi

“Velejamos um pouco melhor do que no Conesul e acabamos perdendo por pouco novamente. De qualquer forma, estamos satisfeitos com o resultado. Tivemos um sábado bom e um domingo excelente para velejar com regatas muito técnicas. Agora é trabalhar pelo que vem pela frente, a começar pelas regatas de aniversário do Clube”.

Hilton Piccolo, capitão do Kamikaze XI – 3° lugar na ORC

 

premi

“Estamos muito felizes com a tripulação que formamos. Contentes também pelo apoio do Clube e dos amigos que fazem parte dele. Foi incrível a energia nesses dois dias. No sábado, corremos em um vento forte, inédito para nós, mas o barco estava firme e não houve nenhum problema. No domingo, as regatas já foram mais técnicas. Neste ano, fomos vice da Copa Cidade e campeões do Conesul e agora do Cayru. O próximo objetivo é participar do estadual em novembro. Já compramos até uma vela nova para seguir competitivo e em alto nível”.

Leonardo Sant’Anna, comandante do Drakkar – Grande campeão da classe RGS 

 

premi

“O Troféu Cayru desse ano foi fantástico. Independente dos resultados finais, as regatas foram todas muito emocionantes! Apesar da classe RGS não ser a principal, estava com disputas muito bonitas e equilibradas. Um exemplo disso foi a última regata que teve cinco barcos chegando em um intervalo de 20 segundos. Qualquer vacilo que uma equipe tivesse, poderia representar na perda de muitas posições. O Jangadeiros mostrou que está afiado na Vela de Oceano. Que venha o próximo!”

Emilio Strassburger, comandante do Caulimaran – 2° lugar da RGS

 

premi

“Eu e minha tripulação estamos muito felizes, porque meu barquinho de cruzeiro se deu bem na regata. Participamos do Velejaço do Cayru, junto com André, Fabiula, Leandro e o Cristian. Formamos uma tripulação muito engajada e conquistamos o primeiro lugar no Velejaço 30 pés”.

Paulo Angonese, comandante do Kauana III, vencedor do Velejaço na classe Cruzeiro 30

 

premi 

A premiação foi entregue pelas seguintes autoridades: Gelson Tadeus Pires, Diretor de Esportes da Secr. Da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado; Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Júnior; Eduardo Ribas, Comodoro do Veleiros do Sul; Sr. Carlos Brittes, representante da DW40; Presidente do Conselho Deliberativo do CDJ, Paulo Renato Paradeda e comodoria do CDJ: Manuel Ruttkay Pereira, Pedro Pesce, Günther Staub e Antonio Joaquim Machado

premi

premi

premi

premi

premi

premi

premi

premi

premi

premi

premi

O Cayru nas águas do Guaíba

Foram dois dias perfeitos para a competição na vela com
ventos fortes de até 22 nós 

san chico

hobart

kamikaze

drakkar

caulimaran

vela

magia

vela

vela

vela

Confira mais fotos da premiação aqui

Confira mais fotos das regatas aqui

Confira os resultados da competição aqui

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram