(51) 3268.0080 | jangadeiros@jangadeiros.com.br | Área do sócio
Jangada News – 15 de julho de 2016
Newsletter do Clube Jangadeiros – Porto Alegre – Edição 15 de julho de 2016
San Chico3 conquista Medalha de Prata na Semana de Vela de Ilhabela e Bronze no Sul-Americano da classe ORC
Grandes resultados para o Barco San Chico 3!
Depois de nove regatas, a embarcação, comandada pelo sócio Francisco Freitas, terminou a Semana de Vela de Ilhabela em segundo lugar da Classe ORC, com 40 pontos, apenas 3 pontos de diferença do primeiro colocado, o Miragem, do Rio de Janeiro. Completando o pódio, o barco Cristabella, campeão em 2015, ficou com o Bronze, com 46 pontos.
Apesar de não ter participado do Circuito Atlântico Sul, que, junto com a Semana de Vela de Ilhabela, forma o Sul-Americano da Classe ORC, o San Chico 3 ficou em terceiro lugar na soma geral dos pontos, mantendo-se a frente de embarcações que participaram de ambas as competições. Foram 33 barcos na corrida pelo título, que ficou com o Cristabella, do Uruguai.
Parabéns a toda tripulação pela garra e conquistas!
“Estamos muito contentes, conseguimos grandes resultados, superando até barcos que participaram dos dois eventos. Todos se esforçaram muito para chegar aonde chegamos. Agradeço às pessoas que foram ao jantar e nos ajudaram a viabilizar esse campeonato. um abraço especial a toda tripulação do San Chico.”Xico Freitas.
Agora, o San Chico já se prepara para os desafios do segundo semestre de 2016, entre eles a Copa Quebra-Gelo, em 27 e 28 de agosto aqui no Jangadeiros, a Copa Conesul, em setembro, Copa Cayru, também no CDJ, em 22 e 23 de outubro, e a 3ª etapa do Campeonato Estadual da Classe de Oceano, nos dias 26 e 27 de novembro.
Realizada primeira etapa da licitação do projeto Preparando o Futuro Olímpico
Cinco empresas compareceram ao pregão desta última quinta-feira (14). No encontro, foram abertos os envelopes com as propostas para cinco lotes: Optimist, Laser, 29er, Hobie Cat 16 e botes. As empresas foram escolhidas baseadas no menor valor por lote. Apenas a modalidade de Hobie Cat 16 não recebeu nenhuma proposta.
Todo o processo foi acompanhado pelo advogado especializado em licitações, Marcelo Gazen, que acredita que “o processo licitatório foi muito importante e um sucesso”. Ele explica que a próxima etapa consiste em avaliar detalhadamente as propostas realizadas pelas empresas e ver se elas se adequam ao edital. Este resultado será publicado na próxima quarta-feira (20). Caso não seja encontrado nenhum problema, em seguida será feito uma análise habilitatória em todos os documentos da empresa para, então, o processo ser concluído.
O projeto Preparando o Futuro Olímpico do Clube dos Jangadeiros foi aprovado pela Confederação Brasileira de Clubes em outubro de 2015. Com isso, o CDJ recebeu uma verba importante para a aquisição de novos equipamentos e recursos de formação e preparação de jovens velejadores para as classes olímpicas.
Lorenzo Balestrin em 92º no Campeonato Norte Americano de Optimist 2016
O Optinam 2016 já está rolando nas águas de Antígua, no Caribe. Até o momento, cinco regatas foram disputadas. Com 103 pontos, nosso velejador, Lorenzo Balestrin, está na 92ª colocação. São 144 atletas disputando o título da competição, que segue até 18 de julho!
Já no torneio por equipes, O Brasil teve três times participando da Nations Cup. O BRA 3, do Lorenzo, perdeu para o Peru na fase classificatória. A equipe BRA 1 foi a que chegou mais longe, mas também acabou sendo eliminada pelos peruanos na semifinal. Os campeões foram os chilenos, que fizeram a final contra a Austrália!
Apesar de ser sócio há apenas cinco anos, a relação de Cláudio Peña com o Jangadeiros é histórica. Seu pai, também Claudio Peña, era sócio muito ativo no clube, inclusive ajudando no processo de construção da Ilha, além de ter ganhado vários campeonatos da Classe Snipe. “Ele era sócio desde o início do CDJ, mas, quando os filhos nasceram, acabou se distanciando um pouco do clube”, conta.
Apaixonado pela vela e acostumado a correr regatas em Porto Alegre, Cláudio decidiu reatar os laços com o Jangadeiros. “Me associei por vários motivos, além dessa conexão com a minha família, eu tinha vários amigos que já faziam parte do CDJ e sempre achei toda a estrutura excelente”.
Hoje, o sócio tenta ir ao CDJ pelo menos durante os fins de semana para velejar e aproveitar o local, além de participar dos churrascos clássicos das quartas-feiras. “Adoro o Jangadeiros, acho o astral sensacional. Costumo sempre participar dos eventos do clube, especialmente as regatas”, completa.
Cláudio é dono do Habib, um Madruga 24, com o qual gosta de passear durante os fins de semana junto com a esposa, Cláudia Stein, para lugares no Guaíba, como Araçá e, especialmente, Ponta da Figueira. As velejadas mais longas também são bem-vindas. Em 2014, ele ajudou a levar o barco São Chico 3 até Buenos Aires e, em 2015, o destino foi Santa Catarina. Ambas as travessias duraram cerca de uma semana. “Foram experiências diferentes, que me marcaram muito. Velejar no mar é outra sensação, o aprendizado foi muito grande”.
Breno Kneipp e Iam Paim no Mundial de 29er
Faltando pouco mais de uma semana para o Campeonato Mundial de 29er, que começa no próximo domingo (24), os atletas embarcam nesta sexta-feira (15) para a Holanda. A competição será realizada no Centro Internacional de Vela de Medemblik e vai até o dia 30. Serão seis dias de regatas, divididos em três para as corridas de qualificação e três para as finais. Até o momento, 233 embarcações estão inscritas no campeonato.
“Estamos treinando toda semana, mesmo com as condições não tão boas. Como esse é o nosso primeiro Mundial, não temos tanta pressão, vamos lá pra fazer o nosso melhor”.Breno Kneipp
“Não temos uma expectativa muito grande, vamos lá para velejar, sem querer ter alguma posição específica, estamos mais focados no aprendizado do que na classificação. Vamos olhar como os outros países estão trabalhando para aplicarmos aqui nos nossos treinos diários”.Iam Paim
Clube dos Jangadeiros é palco de reunião do grupo Dolce Vita
Pelo menos duas vezes por mês, os donos de Mercedes Conversíveis do Rio Grande do Sul, que formam o grupo Dolce Vita, fazem encontros em diferentes lugares do Estado. O mais recente, realizado no último sábado (9), reuniu cerca de 15 carros no Clube dos Jangadeiros para uma tarde de confraternização.
A ideia partiu do sócio Carlos Roberto Canibalque, após obter a aprovação do Comodoro Manuel Ruttkay Pereira, propôs o local ao grupo. “Achei que seria uma sugestão bacana porque o Clube é um lugar fantástico. Além de mim, outros quatro integrantes também são associados. Como cada um tem direito a um determinado número de convites, optamos por fazer no CDJ”.
Ele conta que o grupo passeou pelo clube, conheceu as dependências do Jangadeiros e aproveitou para fazer um happy hour no Restaurante da Ilha. “Todo mundo ficou encantado. Eles acharam o Clube maravilhoso e o atendimento sensacional”.
Campanha do Agasalho 2016: Contribua!
Ajude aqueles que estão encarando as baixas temperaturas com muitas dificuldades. Separe roupas, cobertas, fraldas, sapatos e produtos de higiene pessoal e participe da Campanha do Agasalho 2016. Os donativos devem ser entregues na Central de Eventos ou Secretaria Administrativa do Clube, das 9h às 18h. Todas as arrecadações serão entregues à Defesa Civil.
Contamos com sua colaboração!
Restaurante da Ilha com cardápio especial este mês
Julho tem um sabor diferente no Restaurante da Ilha. Neste mês, o local conta com novo prato para atender aos associados: Salmão no Papelote com Batatas na Manteiga. Além disso, quem visitar neste domingo, poderá disfrutar de uma deliciosa Sopa de Capeletti para espantar o frio.
Venha provar essas maravilhas!
Jangadeiros na mídia
Zero Hora: A dupla virou trio: como uma criança virou personagem da história olímpica de duas velejadoras
https://www.jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2016/12/Jangada-News-2.png788940Rômulohttps://www.jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2024/02/logo340w-1.webpRômulo2016-12-29 17:29:022016-12-29 17:29:02Jangada News – 15 de julho de 2016