Fernanda Oliveira e Ana Barbachan na busca do tricampeonato na etapa da Copa do Mundo em Hyères, na França O evento, de 27 de abril à 1º de maio é a última competição internacional da dupla antes dos Jogos Olímpicos.
A dupla olímpica, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, única brasileira a disputar na Classe 470 nas Olimpíadas, voltará às águas francesas de Hyères, de 27 à 30 de abril, para a última competição internacional antes do Rio 2016, em mais uma etapa da Copa do Mundo de Vela, quando subiram ao topo do pódio em 2013 e 2015. Para a competição, estão previstas oito regatas mais a Medal Race, em 1º de maio, com 34 embarcações na disputa nas classes 470 feminina e masculina, 49er, 49erFX, Finn, Laser, Laser Radia, RS:X masculino, RS:X feminino, Nacra 17 (misto), 2.4m e Sonar. Também participam do evento Marco Grael e Gabriel Borges (49er); Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX); Jorge Zarif (Finn); Fernanda Decnop (Laser Radial); Samuel Albrecht e Isabel Swan (Nacra 17); Bimba e Patrícia Freitas (RS:X).
“Ainda estamos em fase final de treinamentos técnicos e definições de equipamentos. É uma etapa bastante tradicional e teremos todas as nossas adversárias também em ajustes finais. Para nós, competir em Hyères fechando nosso ciclo Olímpico será especial, já que foi onde ganhamos duas etapas, em 2013 e em 2015. Daremos o nosso melhor, procurando repetir nossos resultados dos últimos meses. A partir do mês de maio até as Olimpíadas nossos treinos vão ser intercalados entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre ” diz, por e-mail, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan.