Luiza Moré e Joana Vilas Boas Ribas são campeã e vice infantil do 44º Campeonato Brasileiro de Optimist
A competição terminou domingo e ainda está rendendo alegrias para o Clube. A pontuação geral das nossas atletas superpoderosas Luiza Moré e Joana Vilas Boas Ribas garantiu os dois lugares mais altos do pódio da categoria infantil/feminino para o Jangadeiros. Luiza levantou a taça de campeã da modalidade, enquanto Joana Vilas Boas Ribas celebrou a vice-liderança.
Luiza Moré, 11 anos, foi a única gaúcha a se classificar para o Sul-Americano, em Salinas, no Equador, de 18 a 26 de março, graças a 3ª colocação do feminino/geral. Aluna da Escola de Velas Barra Limpa desde os sete anos, Luiza começou a participar de competições aos nove, mas, a experiência não tira a emoção de cada largada. A jovem gosta do clima das viagens, principalmente, para fazer novas amizades. “A competição é só dentro d’água. Nessa viagem a Jurerê, por exemplo, fiz amizade com a pernambucana Marina da Fonte, que foi campeã geral. Além da amizade que temos entre os colegas da Flotilha da Jangada”, conta. A partir de fevereiro, ela retoma os treinos e começa a preparação para o Sul-Americano.
Nossa vice-campeã infantil, Joana Vilas Boas Ribas, 12 anos, adorou a experiência em Santa Catarina. Ela confessa que sempre fica nervosa no início das disputas mas relaxa ao decorrer das regatas. “Eu foco no que estou fazendo, no que está acontecendo e vou esquecendo a tensão”, explica. Joana se orgulha de fazer parte da flotilha e de representar o Clube na categoria feminina. “No geral, tem muito mais guris do que gurias participando. Mas, aos poucos, o número de meninas está crescendo e isso me deixa feliz”. Agora, a jovem atleta vai curtir as férias, descansar e se preparar para o próximo ano letivo, quando ingressa no 7º ano do ensino fundamental e voltar aos treinos.