Velejar é preciso: flotilha da 29er intensifica o ritmo para as competições de março
Começou uma nova fase para os jovens velejadores! Nesta semana, os atletas que participarão dos campeonatos da classe 29er em março, puderam começar a montar os seus barcos recém-chegados do Projeto Preparando o Futuro Olímpico, firmado no convênio nº42 , Edital nº5, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Inclusive, já estão definidas as duplas que vão estrear as novas embarcações no Brasileiro de 29er, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de março, no Jangadeiros.
Bruno Kneipp e Ian Paim
Lorenzo Bernd e Phillipp Rump
Giovanne Pistorello e Luiz Pejnovic
Gabriel Kern e Diego Falcetta
Guilherme Plentz e Francisco Ruschel
Vitor Paim e Gabriel Simões
Lucas Mazim, treinador da flotilha, disse que ainda outras três ou quatro duplas devem ser formadas para a disputa das competições. Além do Brasileiro, a classe 29er tem mais dois campeonatos a serem disputados no próximo mês: a Copa Brasil de Vela Jovem, de 5 a 11, e o Sul-Americano, entre os dias 22 e 25.
Guilherme Plentz: “Começamos agora na classe, ainda não possuímos muita experciência, mas prometo dar o melhor de mim. Esta semana estreamos os barcos novos e foi uma velejada bem tranquila. Estamos aprendendo rápido!”.
Gabriel Kern: “O fato de velejarmos a muito tempo na raia ajuda muito e deve compensar o pouco tempo que temos de classe. Ainda não treinei com o Diego, mas espero me entrosar rápido com ele para que possamos fazer um bom papel”.
Gabriel Simões: “Eu e o Vitor saímos a pouco do Optmist, mas temos certeza que com o ensinamentos do Sorriso iremos longe na 29er também. Nossos primeiros treinos foram bons e estamos muito pilhados para os campeonatos”.