Sede ficará sem energia elétrica para que seja realizada a instalação de energia solar no Clube
Serviço acontece nos dias 16 e 17 de março.
Nos dias 16 e 17 de março, a sede do Jangadeiros ficará sem energia elétrica durante todo o dia, para que seja realizada a ligação da parte interna da rede na instalação da geração de energia solar no clube.
O serviço é o próximo passo a ser dado para garantir o funcionamento efetivo das placas fotovoltaicas instaladas no pavilhão das lanchas, na Ilha dos Jangadeiros. A rede da parte interna já foi instalada neste semana, conforme as imagens abaixo:
“Estamos próximos de concluir este projeto pioneiro que visa a sustentabilidade e a redução de custos para o Jangadeiros. Esta iniciativa reforça o trabalho realizado pensando nas futuras gerações e faz com que possamos nos orgulhar de uma ação que agrega ainda mais para a evolução, modernidade e crescimento de nosso Clube”, disse o Comodoro Pedro Pesce.
Com o investimento nas placas fotovoltaicas, a Ilha dos Jangadeiros se tornou a primeira ilha sustentável em um clube náutico de vela no sul do Brasil, contando com uso de energia solar através das placas de última geração. O projeto foi desenvolvido e está sendo executado pela ENGIE Brasil, empresa especializada em energia renovável.