Regata Nando Krahe reúne gerações do Snipe
Mais uma vez São Pedro ajudou e o dia de ontem (17) foi de muito sol e bons ventos, ideais para uma velejada. A tradicional Regata Nando Krahe, em sua terceira edição, foi um sucesso em um sábado repleto de homenagens ao nosso eterno campeão de sorriso fácil. Os depoimentos emocionados de Maria Krahe, a Dijá, irmã de Nando, e Paulo Renato Paradeda foram alguns exemplos deste carinho demonstrado.
“Quem conheceu o Nando sabe que esta regata representa tudo aquilo que meu irmão era: um cara amigo de todo mundo. Por isso, queria agradecer a presença de todos que vieram aqui, pois sem esse encontro de gerações, este espírito gostoso não existiria”, falou Dijá, enquanto tentava conter as lágrimas.
Na mesma linha, o Presidente do Conselho Deliberativo falou que este momento de confraternização ajuda a superar as perdas. “O pessoal do Jangadeiros quando está todo junto é muito forte! Essa nossa relação com a vela faz com que criemos outras famílias e isso é muito importante”, declarou Paulo Renato.
E essa família da vela viveu grandes emoções também nas águas do Guaíba. Divididos em gerações, conforme a década em que o proeiro iniciou no esporte, os atletas disputaram seis regatas até se chegar a dupla vencedora da 3ª Regata Nando Krahe. Fábio Pillar e Juliana Baino foram os grandes campeões do campeonato festivo. Parceiros dentro e fora do barco, o casal falou da emoção da conquista. “É uma honra eternizar nosso nome nesse troféu. O Nando foi um grande amigo meu, um ídolo da minha infância. Um cara que eu vi ser vice-campeão mundial de Snipe aqui no Jangadeiros, quando eu estava aprendendo a velajar, e que depois tive o prazer de competir junto”, completa Pillar.
O sabor do título teve um gostinho especial também para Juliana Baino. Em sua segunda regata competindo de Snipe, ela já sobe, ao lado do companheiro, no lugar mais alto do pódio. “Sei que o Nando era uma pessoa amada por todos e vencer este campeonato em homenagem a ele, ainda neste início de ciclo, é muito especial.
Confira os resultados finais Regata Nando Krahe:
Resultados Regata Nando Krahe
Geração até 1970
2º lugar – Michael Weinschenck e Tiago Brito
1º lugar – Dodo Paradeda e Gabriel Kielling
Geração até 1980
2º lugar – George Nehm e Fernando Kessler
1º lugar – Airton Schneider e Lucas Mazim
Geração 1980 até 2000
4º lugar – Roberto Paradeda e Melissa Paradeda
3º lugar – Rafael Paradeda e Lorenzo Bernd
2º lugar – Rodrigo Duarte e Rodrigo Fasolo
1º lugar – Fábio Pillar e Juliana Baino
Geração 2000 até hoje
Bateria A
2º lugar – Lucas Aydos e Taylã Freitas
1º lugar – Andrei Kneipp e Lucas Mazim
Bateria B
2º lugar – Phillip Rump e Peter Nehm
1º lugar – Tiago Brito e Martin Rump
Grande final
3º lugar – Tiago Brito e Martin Rump
2º lugar – Lucas Aydos e Taylã Freitas
1º lugar – Fábio Pillar e Juliana Baino