Quinto dia do Brascat é prejudicado pelas condições climáticas
Ainda houve aula de alongamento pela manhã. Velas Jovem e Feminina tiveram uma regata apenas. Ventos fracos e chuva forte impediram a realização de mais regatas nesta quarta-feira (15)
O quinto dia de Brascat não contou com a sorte nesta quarta-feira (15) de feriado. Os ventos fracos pela manhã e as condições do clima à tarde prejudicaram a realização de mais um dia de competições.
Pela manhã, a primeira Recon foi levantada em água, por conta do vento fraco. A bandeira baixou em seguida e, mesmo assim, houve apenas uma regata para as velas Jovem e Feminina. Os ventos, em média de 5 nós, enfraqueceram ao final do período. Além disso, a corrente do Guaíba também foi outro impeditivo para que mais regatas pudessem ser realizadas.
Antes das regatas para a Open, houve uma aula de alongamento voltada aos participantes, realizada por um instrutor do Ipanema Sports, um dos patrocinadores do evento, no deck do Restaurante da Ilha.
Já a tarde iniciou com a segunda Recon, em terra, às 13h, ainda por conta dos ventos fracos. A chuva forte em Porto Alegre, aliada a um vento sem perspectiva de se firmar, contribuiu para a decisão de subir a Recon sobre Alfa às 16h.
Para amanhã, quinta-feira (16), as regatas para Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16 serão antecipadas para o meio-dia. As velas Jovem e Feminina estão com as disputas canceladas e, sendo assim, com o campeonato encerrado.
Veja como ficaram os resultados para as velas Jovem e Feminina
Vela Jovem
1º lugar – João Britto e Beatriz Duarte (BA)
2º lugar – Lucas Flores e Diego Simeonidis (RS)
Vela Feminina
1º lugar – Geisa Frey e Renata Meneghello (SP)
2º lugar – Gabriela Vera e Maria Inês Vera (RS)
3º lugar – Beatriz Albuquerque e Luiza Horta Barbosa (SP/RS)
4º lugar – Elisandra Silva Bidinotto e Magaly Schmitt (RS)
5º lugar – Milena Siqueira Araujo e Sofia Elias Montenegro (PE)
Clique aqui para conferir a súmula da Vela Jovem e da Vela Feminina.