Priscila Plentz assume direção da Escola de Vela
Após receber o convite na formatura dos cursos, Priscila Plentz é a nova diretora da Escola de Vela Barra Limpa e conta como surgiu a ideia de assumir este desafio. “Estava conversando com o José Adolfo Paradeda, falando do quanto gostaríamos de ver a escola sempre cheia, como estava naquele dia. Então ele teve a ideia, seguida de um convite formal do Vice-comodoro Esportivo Alexandre Paradeda,” conta Priscila.
Tendo como desafios a multiplicação dos cursos e o número de crianças que utilizam a escola, a nova diretora fala sobre as metas a serem realizadas no primeiro momento, como por exemplo transformar a EVBL em um espaço mais lúdico. “O novo espaço vai servir para que todas as crianças possam usufruir dela, respeitando a história que ela conta através de seus troféus e quadros”, ressalta.
Outra meta da nova direção é estudar uma maneira de reformular os cursos, para que as crianças e adolescentes possam optar por seguirem para as flotilhas ou ficarem velejando pela escola durante a semana.
Quando perguntada sobre como imagina a escola daqui a alguns anos, Priscila destaca os alunos e sócios utilizando a escola como uma opção de lazer e deixa uma mensagem para quem quer conhecer a escola. “Venham conhecer, pois a escola de vela não é apenas para os velejadores, mas será também um espaço para todos”, finaliza.