Noventa parabéns para Claudio Aydos
Sempre com a sua vivacidade e alegria, nosso querido sócio foi homenageado no Churrasco dos Piranhas pelos seus 90º aniversário e os 77 anos de convivência no Clube
Foi com 13 anos, em 17 de dezembro de 1941, que, levado pelo pai, Alberto Dubois, o adolescente Claudio Aydos começou a participar do Jangadeiros. Era a festa de fundação, fazendo dele testemunha de um momento histórico do Janga. Esta longa relação, de 77 anos, com o clube que viu nascer teve mais um capítulo na última terça-feira (13), quando, acompanhado dos amigos e familiares, Claudio comemorou seu 90º aniversário com uma homenagem no churrasco dos Piranhas.
“É mais uma vez o Jangadeiros me proporcionando momentos de alegria e de emoção”, disse Aydos. “Quando o Jangadeiros foi fundado, eu tinha 13 anos. Hoje estou fazendo 90. Quer dizer, setenta e sete anos da minha vida foram vinculados ao Jangadeiros. Fiz grandes amigos, criei grandes amizades que cultuo até hoje”.
Foi uma noite cheia de brindes e memórias. Não faltou a lembrança de Lucy Aydos, que conheceu quando ela era atleta e com quem é casado há 67 anos. Os dois formam um dos casais mais queridos e conhecidos do Janga.
”Aqui eu conheci a minha mulher e criei meus três filhos, que a seu tempo foram velejadores. Hoje meu neto Lucas Aydos, que também é velejador, representa a quarta geração da família dentro do Jangadeiros”.
Nestes 77 anos, o sócio-proprietário nº 007 da Ilha e primeiro sócio benemérito desempenhou funções importantes no clube. Foi cinco vezes vice-comodoro e onze vezes presidente do Conselho Deliberativo.
Da festa de fundação, ele já falou outras vezes sobre como ficou na memória: “Aos olhos de um garoto de 13 anos foi um deslumbramento. Eu nunca tinha visto tanta gente reunida, nem tanta alegria numa reunião”.
Um legado sempre lembrado é ter sido quem atraiu para dentro do clube, nos anos 50, os “Filhotes do Jangadeiros”, um grupo de jovens sócios que formavam uma entidade paralela. Da parceria, surgiram vários futuros campeões, ajudando logo o Jangadeiros a se firmar como uma das potências da vela nacional e internacional.