Nota de Pesar | Sônia Szabo
O Clube dos Jangadeiros lamenta com enorme pesar o falecimento do sócia Sônia Szabo, viúva do ex-Comodoro Luiz Szabo Adasz (gestão 1988/1990), que veio a falecer nesta sexta-feira, 05 de março.
Confira abaixo o depoimento especial da sócia e amiga Aimée Soares:
“O dia 6 de março amanheceu trazendo a triste notícia falecimento da nossa querida amiga Sônia, Elinor Sônia Szabo, esposa de outro querido e inesquecível amigo Luiz Szabo Adasz, que foi Comodoro do Clube no período de 1988 a 1990, mas tendo, antes disso, participado também de várias outras diretorias a partir de 1977.
E junto com ele a Sonia, pessoa dedicada, solidária, incansável e atuante na vida do Clube desde os cuidados com a nossa sede até a participação em comissões de regata e delegações de velejadores que disputavam campeonatos nacionais e internacionais, principalmente da classe Pinguim.
Sônia e Luiz eram sócios do Iate Clube Guaíba onde ele velejava na classe Sharpie 12m2. Por volta de 1959, esse clube, que ficava na Av. Praia de Belas, próximo à Rua José de Alencar, perdeu seu acesso ao Guaíba por causa do aterro de toda a área onde está o Parque Marinha do Brasil. Vários dos seus velejadores tiveram de migrar para outros clubes e um bom grupo ingressou no Clube dos Jangadeiros, entre eles o casal Szabo. Só temos agradecimentos àquelas obras que nos trouxeram tantos amigos preciosos, que vieram a assumir posição de destaque e funções importantes na vida do nosso clube.
O falecimento da Sonia nos causa uma tristeza imensa, mas ela deixa conosco a lembrança de amiga fiel, solidária e alegre, sempre pensando em colaborar e ser útil aos amigos e ao Clube dos Jangadeiros.”
Agradecemos os anos de carinho dedicados ao Clube, e desejamos força para os amigos e familiares neste momento de dor.