Lorenzo e Manoela levam Janga ao Sul-Americano de Optimist
Entre os dias 25 de março e 1º de abril atletas vão competir em Montevidéu, no Uruguai
Depois de brilhar no último Brasileiro de Optimist, em janeiro, Lorenzo Balestrin e Manoela Pereira da Cunha têm um novo desafio. Os dois jovens velejadores do Clube dos Jangadeiros voltam a competir no Sul-Americano da classe, no Yacht Club de Montevidéu, no Uruguai.
Além da equipe brasileira, participarão do Sul-americano velejadores da Argentina, Bermudas, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Estados Unidos, Uruguai e Ilhas Virgens.
A dupla do Jangadeiros garantiu vaga para a competição com o bom desempenho no 46º Brasileiro da classe, disputado na Bahia. Entre os 165 competidores, Lorenzo conquistou a 5ª colocação Geral enquanto Manoela, com a 3ª posição, foi Bronze no Feminino.
“A expectativa de um bom campeonato é grande, pois provavelmente teremos condições parecidas de alguma forma com as condições que temos aqui em Porto Alegre”, comentou o capitão da Flotilha de Optimist, Caco Moré. “Temos dois velejadores na equipe brasileira, o que nos mantém nesta condição de ‘melhores do Brasil'”, encerrou.