Lorenzo Bernd e Phillipp Rump lideram o Brasileiro de 29er após três regatas
Dupla do Jangadeiros somou sete pontos no primeiro dia de competição
Ele começou rondando bastante, depois diminui de intensidade, quase parando, e voltou com força total depois das 15h. Como sempre, o vento foi quem comandou o ritmo das regatas do Campeonato Brasileiro de 29er. Após uma tentativa de largada ser cancelada após dois barcos queimarem, a primeira prova deu-se início às 14h15min com um vento próximo aos 6 nós. Depois de duas pernas completadas, o vento parou e a Comissão de Regatas decidiu por anular a etapa em andamento.
Passados alguns minutos, um vento sul entrou e um novo procedimento de largada pode ser iniciado. Daí em diante, São Pedro ajudou e continuou soprando as velas dos barcos 29er. Começou-se então uma disputa acirrada entre três duplas: Breno Kneipp e Ian Paim (CDJ), Lucas Cazale e Richard Freitas Hibert (ICRJ) e Lorenzo Bernd e Phillipp Rump (CDJ). Nas duas primeiras regatas do dia a classificação foi a mesma, sempre com os cariocas em segundo entre as duplas gaúchas.
No entanto, na última prova desta quinta-feira, Breno e Ian, que haviam vencido as duas etapas anteriores, queimaram a largada e foram punidos. Com isso, o caminho estava aberto para Lucas e Richard e Lorenzo e Phillipp para assumirem a liderança do campeonato. Melhor para a dupla do Jangadeiros que venceu a regata, enquanto os cariocas fecharam em quinto lugar.
Hoje, está prevista a realização de, pelo menos, mais quatro regatas. A primeira deve acontecer às 14h horas. O Campeonato Brasileiro de 29er vai até o sábado, dia 4.
Clique aqui e confira a classificação completa após três regatas