Licie Fayet Hunsche e família deixa legado para as próximas gerações da vela
Mãe de Walter Hunsche, o Barra Limpa, faleceu nesta última quinta-feira (13). A Comodoria, Conselho e associados deixam a sua homenagem e o agradecimento pela generosidade e visão de Dona Licie e de sua família ao doar ao Clube a Escola de Vela Barra Limpa, grande estimuladora do esporte e de onde se formaram grandes atletas e alguns dos maiores campeões da vela.
“O Barra Limpa era filho de um empresário muito bem sucedido na época. O pai era dono da Imcosul, uma das mais famosas redes de lojas do Rio Grande do Sul. Num belo dia alguém o trouxe para o Jangadeiros, já que eles eram moradores da Vila Conceição. E a vida para ele se modificou por completo. O Barra Limpa se juntou aos velejadores de Pinguim da época e se tornou Campeão Brasileiro de Pinguim na proa de José Adolfo Paradeda, o Careca, o pai do Xandi. E depois ele representou muito bem o Brasil fora daqui.
E a família reconheceu que o menino se modificou, que pôde expandir as suas potencialidades no Jangadeiros. Era carinhoso, carismático, prestativo e a vela foi ganhando espaço na sua vida. Então, após a sua morte em um acidente de carro, em 1971, a família, muito agradecida por esse tempo que o Barra Limpa viveu no Clube, decidiu que a memória dele deveria ser preservada para propiciar a outros jovens a mesma experiência. O nome dele vai ficar e vai ficar junto esta estrutura qualificada que está formando muitas gerações.
Liciê Hunsche era a mãe do Barra Limpa, a esposa do Werner Hunsche, quem literalmente contratou o projeto e colocou à disposição do Jangadeiros uma Escola que hoje comemora mais de 40 anos, a primeira do Rio Grande do Sul e uma das mais capacitadas do Brasil”. Obrigada Licie!
Comodoro Manuel Ruttkay Pereira