João Emílio e João Tatsch garantem vaga no Mundial de Optimist
A equipe da Flotilha da Jangada mostrou neste domingo porque é a Melhor Flotilha do Brasil, conquistando grandes resultados no último dia do Campeonato Sul Brasileiro e Seletiva de Optimist, realizado no Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê.
Veteranos no Mundial de Optimist
João Emílio Vasconcellos e João Pedro Tatsch garantiram, respectivamente, o quarto e quinto lugar na Seletiva nacional e estão classificados para o Mundial de Optimist, que acontece de 25 de agosto e 05 de setembro, na Polônia. Líder no segundo dia da competição, Gabriel Kern, o Gigante, teve um excelente desempenho no campeonato e foi o melhor velejador da flotilha no Sul Brasileiro, conquistando o terceiro lugar no geral.
Completando a equipe brasileira para o Mundial estão, Tiago Quevedo, do Veleiros do Sul, que conquistou o título do Sul Brasileiro, Tiago Monteiro, do Cabanga Iate Clube, e Gabriel Camargo, também do Veleiros.
Também conhecido como “Joanete”, João Emílio terminou o Sul Brasileiro na 7º posição. Já João Pedro Tatsch, ou simplesmente J.P, ficou entre os cinco melhores da competição, conquistando o quarto lugar. A última vez em que o Jangadeiros classificou dois velejadores para o Mundial da classe foi em 1996, com Fred Rizzo e Roberto Paradeda.
Veteranos no Europeu e Norte Americano
Com o nono lugar no Sul Brasileiro, Guilherme Plentz garantiu a sétima posição na Seletiva e conquistou a vaga para disputar o Campeonato Europeu de Optimist. A competição será realizada 17 e 24 de julho, no Reino Unido. E para fechar com chave de ouro a participação da Flotilha da Jangada em todos os campeonato internacionais, quatro velejadores irão disputar o Campeonato Norte-Americano. Giovane Pistorello, Breno Kneipp, Ian Paim e Lorenzo Bernd, respectivamente em 9º, 13º, 15º e 17º na seletiva, irão representar o CDJ na competição que acontece entre os dias 05 e 12 de julho, em Antígua.
Bruna Haiml é campeã nos Estreantes
Duas velejadoras representavam a Flotilha da Jangada entre os estreantes, que terminou com sete regatas realizadas. Bruna Haiml encerrou em 6º lugar na competição e conquistou o título de campeã da categoria feminino Infantil. Nina Noé ficou em 16º lugar. O vencedor foi Lucas Stolf, do Veleiros do Sul. João Cardoso, do Cabanga Iate Clube, ficou em segundo lugar, e Pedro Amine (VDS) ficou em terceiro. O Sul Brasileiro de Optimist Estreantes contou com a participação de 17 barcos. Confira aqui o resultado final.
Técnicos Internacionais da Flotilha da Jangada
Responsáveis pelo treinamento da Flotilha, os técnicos Átila Pelin e Lucas Mazim também participarão dos campeonatos internacionais da classe Optimist. Atila foi escolhido para integrar a equipe que participará do Mundial de Optimist e também do Europeu. Já Lucas Mazim, o Sorriso, será o técnico dos velejadores que irão para o Norte Americano.
Confira abaixo o resultado final da Flotilha da Jangada no Sul Brasileiro. Súmula final do Campeonato.
Veteranos
3º lugar – Gabriel Kern
4º lugar – João Tatsch
7º lugar – João Vasconcellos
9º lugar – Guilherme Plentz
15º lugar – Vitor Paim
16º lugar – Breno Kneipp
18º lugar – Giovane Pistorello
23º lugar – Lorenzo Bernd
24º lugar – Vitor Paim
27º lugar – João Moré
67º lugar – Joana Ribas
68º lugar – Luiza Moré
81º lugar – Gabriel Simões
94º lugar – Isabel Coelho
Estreantes
6º lugar – Bruna Haiml
16º lugar – Nina Noé