João Emilio Vasconcellos é o 22º melhor atleta do mundo da vela jovem no Laser Radial
O calendário esportivo de 2016 se encerrou com mais um belíssimo resultado para João Emilio Vasconcellos, o Joanete. O atleta do Jangadeiros, que havia vencido a Copa da Juventude em outubro, foi representar o Brasil no Mundial de Auckland, na Nova Zelândia.
Depois de cinco dias de competição, o Mundial da Juventude se encerrou na útlima terça-feira (20). Na bagagem, o jovem velejador de 16 anos trouxe a 22ª colocação na classe Laser Radial. João ficou feliz com o resultado, mas acredita que pode melhor seu desempenho nas próximas oportunidades. Sobre as condições de vento, ele disse que houve uma variação muito grande de intensidade e direção no decorrer do campeonato. “O primeiro dia o vento estava bem forte, chegando pertos dos 30 knots. No restante, foi de moderado para fraco”, conta.
O ano de 2016 vai ficar marcado para sempre na carreirar de João Emilio. Há duas semanas, durante as celebrações dos 75 anos do Jangadeiros, o jovem ganhou o Troféu Edmundo Soares, que premia o melhor velejador da temporada.