Jangadeiros tem representação em frente parlamentar e presença em audiência pública sobre o desenvolvimento náutico no RS
Marcelo Guimarães, o Apoja, esteve na Frente Parlamentar da Orla do Guaíba; Eduardo Zaffari, conselheiro e diretor jurídico, foi em nome do Clube em sessão na Assembleia Legislativa
Interessado no desenvolvimento do futuro náutico no Rio Grande do Sul, o Clube dos Jangadeiros foi representado na frente parlamentar que trata do desenvolvimento do turismo náutico em Porto Alegre, além de ter presença na audiência pública referente ao Modal Hidroviário no Rio Grande do Sul. A sessão foi realizada na última quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado.
Na chamada Frente Parlamentar da Orla do Guaíba, o Jangadeiros foi representado por Marcelo Guimarães da Silva, o Apoja. Durante a reunião da frente, que é comandada pela vereadora Fernanda Barth, ocorrida na última terça-feira (27) na Câmara Municipal da Capital, foram discutidas medidas para o impulsionamento do turismo náutico em Porto Alegre, em uma melhor infraestrutura da Orla do Guaíba, com a atuação de diversos atores, como a sociedade civil, poderes públicos, iniciativa privada, associações de vela e demais interessados, além do fortalecimento do esporte da vela, por meio dos clubes, a exemplo do Jangadeiros, através de grandes eventos, potencializando a economia, tanto na cidade quanto no Estado.
Já a sessão na AL da última quarta, promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da casa e presidida pelo deputado estadual Gustavo Victorino, teve como objetivo discutir propostas, além de acolher dúvidas, referentes ao Modal Hidroviário no Estado do Rio Grande do Sul. O conselheiro e diretor jurídico do Jangadeiros, Eduardo Kucker Zaffari, esteve presente e representou o Clube em nome do Comodoro Cristiano Tatsch.
Durante a audiência, foram apresentadas as potencialidades do setor hidroviário, como atividades e turismo náuticos nas águas do Rio Grande do Sul, a infraestrutura existente, além dos gargalos e travas que a área ainda enfrenta. No mesmo dia, ainda na Assembleia, foi instalada a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Atividades Náuticas, Portuárias e Hidroviárias.