Jangadeiros tem representação dupla no Mundial de Hobie Cat 16
Competição será entre os dias 10 e 24 de maio de 2022, na região da Costa Brava, na comunidade da Catalunha, na Espanha
O Clube dos Jangadeiros terá seus representantes no Mundial de Hobie Cat 16, que será realizado de 10 a 24 de maio de 2022, na região de Costa Brava, em Sant Pere Pescador, localizada na província de Girona, comunidade da Catalunha, na Espanha. São eles as duplas Mario Dubeux e Luiza Horta Barbosa, classificados diretamente para as semifinais do campeonato, e Aleks Vasconcellos e Lawson Beltrame, que irão correr nas categorias Grand Master e Open.
Mario Dubeux fala da grande expectativa, além da felicidade em conseguir a classificação direta para as semifinais do mundial. “É a melhor possível. Ficamos contentes com a nossa última atuação, que nos deu essa vaga direta, de seis, na fase semifinal”, afirma o velejador, que diz estar tranquilo e confiante para o campeonato no ano que vem. “Eu considero este como o meu melhor momento na vela, me vejo mais maduro, calmo. Além de ter confiança na Luiza, pois somos uma dupla entrosada”, ressalta.
Por falar em entrosamento, Luiza Horta Barbosa, dupla de Mario no campeonato, conta que há 20 anos veleja com o parceiro e que este é o terceiro mundial junto de Dubeux. Luiza fala da união e mistura do time brasileiro nos eventos internacionais. “A equipe do Brasil tem sempre um alto astral bacana, uma parceria grande, onde nos divertimos muito. A união entre o pessoal, de vários lugares do país, é legal de se ver”, diz a velejadora.
Luiza ainda contou da preparação, além da enorme expectativa em mais um mundial ao lado de Mario. “É muito barco, muita velocidade, então vem aquela sensação de loucura. A gente treinou bastante, vem se esforçando muito e é desse esforço que vem a nossa expectativa. Estamos afinados e vamos dar o máximo que pudermos”, afirma.
O timoneiro Aleks Vasconcellos, que sempre sonhou em disputar um mundial, está indo para o seu primeiro, enquanto a dupla Lawson Beltrame está indo para a quarta competição. Tanto um quanto o outro estão com grande expectativa para o campeonato. “Estamos indo com a perspectiva de ganhar. Pode até ser difícil, dependendo da habilidade dos concorrentes, mas vamos vencer”, falou Beltrame.
Quanto à preparação da dupla, Aleks diz que, com o final do ano, fica mais difícil por contas das festividades, mas para o ano que vem, o foco será maior. “Já no início do primeiro semestre, começaremos mais afinco a preparação física e treinos quase diários para maio estarmos mais preparados. Nós iremos com muita confiança e boas expectativas”, afirma Vasconcellos.