Jangadeiros registra menor consumo de água dos últimos doze meses
Consumo de água se normalizou após mobilização de combate a desperdícios
O Clube dos Jangadeiros registrou o menor consumo de água dos últimos doze meses no mês de agosto. Foram apenas 619 metros cúbicos de consumo. O clube vinha consumindo mais água nos primeiros meses do ano e através de uma mobilização para identificar pontos de desperdício, vazamentos e goteiras conseguiu-se conquistar estes melhores resultados desde maio, além de assegurar boa pressão de água em todos os pontos do clube.
No gráfico abaixo, é possível observar que a partir do mês de junho, primeiro período após a eliminação dos vazamentos, o consumo de água no clube já começou a cair.
Em maio deste ano, o clube fez uma investigação para descobrir a causa da baixa pressão de água encanada que afetava a sua ilha. Para isso, a equipe de manutenção separou a rede hidráulica em três setores: Escola de Vela, Restaurante da Ilha e porto. Medidores de água foram instalados nesses pontos, revelando os pontos mais críticos de consumo e vazamentos. Canos quebrados, alguns deles danificados por raízes de árvores, foram encontrados e substituídos.
A falta de pressão da água ficava evidente quando muitas torneiras eram abertas simultaneamente. Com a manutenção e a eliminação dos problemas de vazamentos, a pressão voltou ao normal e o consumo também, gerando economia para o clube que está sempre atento na manutenção dos menores custos de operação possíveis que mantenham a boa qualidade de prestação dos serviços.