Jangadeiros lamenta a morte de Cláudio Aydos

O Clube dos Jangadeiros lamenta profundamente a morte de Cláudio Alberto Franke Aydos, figura histórica da instituição.

Cláudio Aydos, 96 anos, era o sócio proprietário-ilha número 007 e foi o primeiro sócio benemérito do Jangadeiros. Foi vice-comodoro por cinco gestões e presidente do Conselho Deliberativo por onze vezes.

O seu pai é sócio fundador do Clube e, no dia 17 de dezembro de 1941, Aydos o acompanhou na festa de fundação do Jangadeiros. Desde então, nunca deixou de frequentar o clube.

Engenheiro de formação, foi um dos integrantes da comissão de construção da Ilha dos Jangadeiros e responsável por várias obras.

“É difícil dizer, em poucas palavras, tudo que o Cláudio foi na vida do clube e tudo o que ele fez desde muito jovem. O Cláudio se dedicou ao desenvolvimento da vela, no clube, apoiando os jovens que integravam o grupo ‘Filhotes do Jangadeiros’, criado pelo fundador e Patrono do clube, Leopoldo Geyer”, conta a amiga Aimée Soares.

Ele deixa a esposa Lucy Sohni Aydos. Seus três filhos, todos velejadores do clube, são Luiz Alberto, Carlos Alberto (in memoriam) e Jorge Alberto.

A cerimônia de despedida será no Memorial Martin Lutero, na Rua Guilherme Schell, 467, Capela D, a partir das 11h desta quarta-feira (12).

Com pesar, expressamos nossos sentimentos aos familiares e a todos que conviveram com Cláudio Aydos.