(51) 3268.0080 | jangadeiros@jangadeiros.com.br | Área do sócio
Jangada News . 19 de janeiro de 2018
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 19 de janeiro de 2018
Clube dos Jangadeiros volta a ser o centro da vela. Recebe cerca 120 atletas para o 69º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe
A tradicional competição da classe Snipe, da qual o Clube dos Jangadeiros já foi campeão 26 vezes – 11 desses títulos conquistados pelo multicampeão Alexandre Paradeda – acontece de 20 a 27 de janeiro, em Porto Alegre, nas águas do Guaíba. A Regata e a Cerimônia de Abertura estão marcadas para esta segunda-feira (22), às 15h. As regatas que contam pontos iniciam
na terça-feira (23), às 14h.
Esta é a sexta vez que o Janga é anfitrião de um dos mais importantes campeonatos da agenda nacional da vela.
O Clube dos Jangadeiros será anfitrião de mais um campeonato nacional da vela. Desta vez, recebe em sua sede na Zona Sul de Porto Alegres o 69º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, durante os dias 20 e 27 de janeiro. Um dos principais eventos da agenda nacional da vela, a expectativa é que o campeonato reúna mais de 120 velejadores de todo o País.
No primeiro dia, a programação será de reuniões técnicas e confirmações das inscrições. Na segunda-feira (22), às 15h, acontece a Regata e a Cerimônia de Abertura e na terça-feira (23) começam para valer as regatas que contam pontos. O campeonato segue até sábado (27), mesmo dia da premiação, às 18h, nas categorias Geral (1º ao 10º Lugar), Júnior (1º ao 5º lugar), Master (1º ao 5º Lugar), Misto (1º ao 2º lugar) e Feminino (1º ao 2º Lugar).
Atuais campeões nacionais: Alexandre Paradeda e Lucas Mazim
A dupla Alexandre Paradeda, o Xandi, e Lucas Mazim, o ‘Sorriso’ são presença certa no Campeonato que está sendo sediado no Clube pela sétima vez, a última foi em 2011. Onze vezes Campeão nacional, Xandi não esconde a alegria de competir em casa. “Voltar a correr um brasileiro no Janga traz sempre uma expectativa muito grande. A flotilha do Clube cresceu muito nos últimos anos. Ganhamos três dos últimos quatro brasileiros. Por ser em casa motiva todos a fazerem um grande campeonato”, diz.
Além de levantar a taça de campeão nacional em Ilhabela, em 2017, o Clube dos Jangadeiros conquistou o Mundial Júnior da classe na Espanha com a dupla Tiago Brito e Antonio Rosa e no Estadual do Snipe Fevers 2017 dominou o pódio com Gabriel Kieling e Átila Pellin como campeões.
Como registro histórico, vale mencionar que o Campeonato Mundial de Snipe de 1959, realizado no Jangadeiros, marcou o mundo esportivo na época, pois foi o primeiro realizado fora dos Estados Unidos e da Europa, reunindo tripulações de 16 países na capital gaúcha.
O Snipe é um barco de 4,72 metros para duas pessoas, desenhado por William Crosby em 1931. Uma das classes mais antigas da ISAF Sailing World Championships, com um grande número de flotilhas espalhadas pelo mundo.
Campeões Mundiais Júnior de Snipe: Tiago Brito e Antônio Rosa
SERVIÇO
O que:69º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe Quando:20 a 27 de janeiro de 2018 Onde:Clube dos Jangadeiros (Rua Ernesto Paiva, 139 – Tristeza, Porto Alegre – RS) Aviso de Regata:https://goo.gl/sc6YUU Mais informações:Secretaria Esportiva do Clube dos Jangadeiros, esportiva@jangadeiros.com.br, (51) 3094-5764, com Claudia ou Iara.
CONHEÇA UM POUCO DE HISTÓRIA DO SNIPE NO JANGADEIROS
A Jangada News publica, mais uma vez, com atualizações, este texto muito bem escrito pelo nosso querido sócio e velejador Claudio Aydos, memória do nosso Clube e presença sempre encantadora pelas suas grandes histórias e cordialidade sem fim.
“A classe Snipe foi introduzida em Porto Alegre no início de 1953, com a fundação da primeira flotilha, no Iate Clube Guaíba. Poucos meses depois o Clube dos Jangadeiros aderiu à classe, fundando a flotilha 426.
A classe Snipe caiu como uma luva para a nova geração de iatistas que estava surgindo. Dos tradicionais velejadores da classe Sharpie 12m2, ao que me lembre, somente Gastão Altmayer e Alfredo Bercht, aderiram ao Snipe.
Apenas dois anos depois, nossa famosa dupla Gabriel Gonzalez/Nelson Piccolo venceu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da classe. Com isso, conseguimos cacife para sediar e organizar o VI Campeonato Brasileiro de Snipes, no qual Gabriel e Nelson repetiram a dose, sagrando-se bicampeões nacionais.
Um dos grandes atrativos e estímulo da classe Snipe era o fato de ela ser organizada internacionalmente, proporcionando a oportunidade de viagens nacionais e internacionais aos melhores colocados.
A dupla vitória de Gabriel e Nelson nos campeonatos brasileiros classificou-os para, em outubro de 1956, representar o Brasil no Campeonato do Hemisfério Ocidental em Hamilton, nas ilhas Bermudas. Essa foi a primeira participação do nosso Jangadeiros fora do Brasil.
Em 1957, outra jovem dupla nossa, Kurt Keller/Sergio Christo sagraram-se campeões brasileiros em Maceió/ Alagoas, classificando-se para o campeonato mundial da classe em Cascais/Portugal. Voltaram de lá, devidamente credenciados pela SCIRA (órgão máximo da classe Snipe) para que o nosso Clube dos Jangadeiros, organizasse e sediasse o Campeonato Mundial de Snipes de 1959. Essa seria à primeira vez na historia que um campeonato mundial de vela ia ser realizado no hemisfério sul e fora, portanto do eixo Europa-Estados Unidos. Esse certame, pela sua impecável organização, colocou nosso clube em evidência no cenário do iatismo mundial.
34 anos depois, em 1993, o Jangadeiros volta ser sede do Mundial de Snipe, e George Nehm, conhecido como Dodão, e Fernando Krahe, se consagram vice-campeões.
Daí para diante, foi uma sequência de organizações, participações e conquistas que deram ao Jangadeiros, o prestígio de que ele hoje desfruta no Brasil e no mundo.”
Campeonatos da classe Snipe sediados e organizados pelo Jangadeiros
VENHA PARA A SUNSET PARTY NA ILHA DO JANGADEIROS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (24)
Uma equipe de sócios e atletas do Janga está movimentando a galera para uma animada festa na próxima quarta-feira, a partir das 17h30min, na Ilha do Clube. Vamos aproveitar mais este grande momento do Janga, com muitos atletas que chegaram para o Brasileiro de Snipe.
Participe! Todo o valor dos ingressos irá para o fundo da vela do Clube!
No clima super alto astral da Ilha, teremos a sequência musical do Acústico do Lucas Borges, discotecagem do DJ Noah e para fechar a noite Johnny 420 com as trilhas que fazem a cabeça da moçada. Não vai faltar as cervejas artesanais Dandara e Lambari, além do famoso Caipão do CÉU e Food Trucks com gostosas comidinhas.
Antonio Rosa, Gabriel Kieling, Martina Szabo, Taylã Freitas e Tiago Brito estão a frente do evento e querem reunir uma galera do bem e divertida para a festa!
INGRESSOS
Antecipados: R$ 40,00
Na hora: R$ 50,00
PONTOS DE VENDA
Clube Dos Jangadeiros – Secretaria
Céu Bar + Arte – ( Rua Lima Silva, 1487)
Disponíveis online pelo aplicativo Onni App
* Estacionamento no Clube * Van fazendo a ligação do Continente -> Ilha -> Continente.
Parabéns Lorenzo Balestrin e Manoela Pereira
da Cunha pelos resultados no
46º Campeonato Brasileiro de Optimist
Lorenzo Balestrin e Manoela da Cunha conquistaram a classificação para o Campeonato Sul-americano de Optimist 2018, em Montevideo, de 23 a 31 de março
Nosso atleta Lorenzo conquistou o 5º lugar na Geral entre 165 atletas divididos em flotilhas Ouro e Prata, de diferentes regiões do País. Manoela brilhou no 3º lugar Geral Feminino, ficando na 28° posição entre os 165 competidores e também ocupou o 2° lugar Juvenil Feminino.
Outra atleta craque do Jangadeiros, Melissa Paradeda, foi premiada com o 2º lugar Mirim Feminino.
Na avaliação por equipe, o Janga ficou em 3º lugar.
Com esses resultados, Lorenzo e Manoela estão classificados para um novo desafio: o Campeonato Sul-Americano de Optimist 2018, em Montevidéu, de 23 a 31 de março. Somente quatro meninas participam da competição no Uruguai.
Foram 12 regatas disputadas em dias de sol, com ventos entre 10 a 15 nós e correnteza forte.
“Foi muito legal participar desse que foi meu último Brasileiro de Optimist. A raia era bem difícil, com muita corrente, e houve muito alternância nas primeiras colocações, tendo o primeiro lugar sido decidido na última regata! Consegui alcançar minha meta inicial que era a classificação para o Sul-americano do Uruguai.”
Lorenzo Balestrin
“Meus objetivos foram atingidos me classificando para o Sul-Americano!Salvador tem uma raia bem difícil, muito diferente da q estamos acostumados. Além de extrema atenção em relação ao vento, temos que ficar atentos com a maré que muda em horários alternados.”
Manoela Pereira da Cunha
VALEU EQUIPE PELA GRANDE DEFESA DA CAMISETA DO JANGADEIROS
NA BAHIA!
FLOTILHA OURO Lorenzo Balestrin, 5º lugar Geral Manoela Pereira da Cunha, 3º lugar Geral Feminino e 2° lugar Juvenil Feminino Pedro Breternitz, 31º lugar Luiza Moré, 43º lugar Pedro Henrique Gambino, 72º lugar Giovane Troian, 83º lugar FLOTILHA PRATA João Henrique Almeida, 5º lugar Tereza Severo, 36º lugar Amanda Plentz, 37º lugar Lucas Zorzi, 40º lugar Melissa Paradeda, 2º lugar mirim feminino, 63º lugar geral Carlos Eduardo Griebeler, 67º lugar
Equipe do Janga sendo premiada com a 3ª colocação por Equipe
Lorenzo Balestrin foi o único gaúcho a ficar entre os Top 5
Manoela Pereira da Cunha única gaúcha a ser classificada para o Campeonato Sul Americano
Melissa Paradeda brilhando com o 2º lugar Mirim Feminino
Atletas do Jangadeiros reunida para defender a camisa do Janga! Na foto, falta a velejadora
Melissa Paradeda
Visita do Convention Bureau e de jornalistas para fomentar turismo de eventos
Nesta terça-feira (16), recebemos as simpáticas visitas do presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention Visitors Bureau, Maurício Cavichion, e do jornalista Cesar Felipe de Oliveira, do jornal Brasilturis, e da Assessora de Comunicação da entidade, Jane de Castro
César Felipe de Oliveira, vice-comodoro de Desenvolvimento e Marketing Günther Staub, Jane de Castro e Mauricio Cavichion aproveitam a vistia ao Jangadeiros
Acompanhados pelo vice-comodoro de Comunicação e Marketing, Günther Staub, e da jornalista Neiva Mello, a proposta foi mostrar a Cesar Felipe um outro olhar sobre a capital dos gaúchos e apresentar uma nova opção de lazer aos turistas que visitam a cidade.
E para quem não sabe, vale registrar que o Convention Bureau tem o importante papel de fomentar o turismo de eventos com o objetivo de ampliar o fluxo de turismo e a economia local, principalmente nos setores de Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Comunicação e Transporte.
“O passeio foi sensacional, o convidado inclusive confessou que não imaginava ver uma Porto Alegre como ele viu, a partir do Guaíba e a partir do clube. Realmente tenho certeza que essa vai ser a visão de cada novo líder que vai dirigir um evento. A intenção do Convention Bureau é mostrar o outro lado da cidade. Aquela Porto Alegre que orgulha a nós que somos filhos da terra. Porto Alegre está de parabéns, o Clube está de parabéns. A infraestrutura do Jangadeiros é exemplar e a diretoria tem feito um trabalho excepcional.”
Maurício Cavichion, presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention Visitors Bureau
“Eu não tinha grande conhecimento sobre a cidade. Quando eu cheguei e vi esse rio desse tamanho fiquei surpreendido positivamente. Acho que o turismo de Porto Alegre tem muito a apresentar para o Brasil, muita história para contar. Obrigada Porto Alegre por esta oportunidade.”
Jornalista César Felipe de Oliveira
E POR QUE FAZER UM EVENTO EM PORTO ALEGRE?
É a 6ª cidade brasileira que mais sedia eventos internacionais e é considerada referência em infraestrutura e serviços.
É o 4º hub de vôos internacionais diretos no país.
Ótima relação custo x benefício: lazer, alimentação, hospedagem, transporte, custos de fornecedores de eventos;
Referência em qualidade de serviços e infraestrutura.
Variadas opções de centros de convenções.
As melhores do mundo:
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistam o
4º lugar feminino do Norte-Americano da
classe 470 em Miami
A nossa dupla olímpica Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estreou muito bem nas competições internacionais de 2018. De oito regatas disputadas entre as melhores do mundo na categoria Feminino, a meninas venceram três no Campeonato Norte-Americano da classe 470 em Miami, no Coconut Grove Sailing Club.
A competição de três dias encerrou nesta segunda-feira (15).
Sócio em Foco
Cirurgião Eduardo Dipp de Barros:
“Não tem preparação melhor do que a prática”
“A ilha é uma maravilha. Sou sócio há mais de 18 anos. É um lugar onde gosto de estar”
Em um dos seus famosos ensaios, o escritor japonês Haruki Murakami, eterno candidato ao Nobel de Literatura, defende a importância da concentração antes de um desafio importante. Talvez pelo mesmo motivo alguns cirurgiões criam verdadeiros rituais, como ouvir música clássica, relaxar ou meditar, enquanto se preparam para operar. Nisso, lembram artistas ou atletas de ponta.
Mas para o cirurgião do aparelho digestivo Eduardo Dipp de Barros, a melhor preparação é ter prática. “A prática leva à perfeição. Me concentro por saber o que vou fazer”, comentou o também sócio do Clube dos Jangadeiros e médico do Hospital Moinhos de Vento e da Santa Casa.
Aos 43 anos, pai de Pietro, com pouco mais de um mês de vida (completado no dia 18), com a esposa Fabíola, e de Vicente, 3, ele já realizou cerca dez mil cirurgias na carreira e fala com empolgação de sua especialidade. Por exemplo, de um novo tratamento que realiza: a quimioterapia com um aerosol.
“O projeto chama-se PIPAC BRASIL e é uma alternativa para o tratamento do câncer avançado”. A técnica é aplicada em parceria com outro sócio do Clube dos Jangadeiros e de tripulação, o cirurgião oncológico Rafael Seitenfus.
“Já me fizeram essa pergunta e eu vou te dizer que não sei como me interessei pela Medicina”, contou. Já sobre como virou cirurgião, a resposta é mais fácil: “O efeito do tratamento é mais imediato”.
Além da profissão e do convívio com a familia, Dipp é presença constante no Jangadeiros, onde geralmente fica ancorado no barco Ursa Maior, da Classe de Oceano RGS. Em dezembro, ele e a tripulação, formada por Vitor Paim, Gustavo Cestari, Sebastian Lastra, Rafael Uberti, Maurano Castilhos, Francisco Freitas e Guilherme Lengler, ficaram na terceira colocação na 29ª Volta à Ilha de Santa Catarina.
A embarcação continua no estado para o próximo desafio, o 29º Circuito Oceânico, em Jurerê, principal regata oceânica catarinense. A tripulação quase toda e Dipp estão confirmados.
Velejar é uma forma de relaxar no clube, mas as atividades do sócio não se restringem ao barco. É um grande fã da área das churrasqueiras. É uma figura conhecida e conhecedor do Jangadeiros, cuja estrutura elogia:
“A ilha é uma maravilha. Sou sócio desde 1999, há mais de 18 anos. É um lugar onde gosto de estar”.
Eduardo Dipp de Barros é cirurgião do aparelho digestivo e médico do Hospital Moinhos de Vento
e da Santa Casa
Na próxima segunda-feira (22), é a vez de Giovanne Pistorello e Gabriel Simões defenderem o Janga no Brasileiro da classe 29er
Competição acontece de 23 a 27 no Yacht Club de Santo Amaro, em São Paulo
No mesmo período em que o Jangadeiros está sediando o 69° Brasileiro de Snipe, o Clube terá outros craques da vela disputando o Campeonato Brasileiro da Classe 29er 2018. Entre 23 e 27 de janeiro, Giovanne Pistorello e Gabriel Simões estão representando o Clube nesta importante competição nacional, no Yacht Club de Santo Amaro, em São Paulo. Recentemente, a dupla conquistou a medalha de bronze no 1° Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude.
Além de Giovanne e Gabriel, temos outra dupla multicampeã na classe 29er. Brenno Kneipp e Ian Paim são campeões brasileiros e sul-americanos, mas não poderão participar desta competição. Apesar da ausência, Gabriel Simões ressalta a importância de o Janga proporcionar treinamentos em conjunto para os atletas.
“Ian e Breno são uma referência muito boa pela sua experiência e tempo de prática do esporte, é muito bom treinar com eles, pois sempre estamos aprendendo com eles ao nosso lado”, afirmou.
“Esse vai ser um campeonato de nível alto, acredito que estamos bem preparados para o que nos espera. Queremos mostrar que podemos começar a andar na frente”.
Gabriel Simões
Vamos torcer até domingo pelos atletas João Emilio Vasconcellos e Guilherme Perez no 44º Campeonato Brasileiro da Classe Laser
Semana de pegada para os atletas do Jangadeiros. João Emilio Vasconcellos estreou no Brasileiro da Classe Laser Radial Sub19 em 8º lugar e Guilherme Perez, em 19º, entre 42 competidores de 10 estados. No total de atletas, envolvendo as 3 classes em disputa nas águas da Baia de Todos-os-Santos- – Radial, 4.7 e Standard – somam 101 atletas no Yacht Clube da Bahia. Competição encerra no domingo (21).
Parabéns meninos! Estamos com vocês!
Venha curtir mais uma bela Velejada do Pôr do Sol
Cruzeiristas convidam para o inspirador e poético passeio que acontece na próxima quinta-feira (25), das 19h às 20h, com largada na última boia vermelha do canalete do Clube. E mais, às 20h30h, o encontro é no restaurante da Ilha para mais um aconchegante jantar por adesão entre amigos. Vamos brindar a vida e a natureza!!
Movimentação no Jangadeiros começa sábado, e regatas oficiais estão previstas para terça-feira
Atuais campeões nacionais, Alexandre Paradeda (E) e Lucas Mazin estão motivados com competição em casa. Matias Capizzano / Divulgação
A partir deste sábado (20), o Clube dos Jangadeiros será sede do 69ª edição do Campeonato Brasileiro da classe Snipe.
Um dos principais eventos da agenda nacional da vela, a disputa em Porto Alegre deverá reunir mais de 120 velejadores de todo o país.
No primeiro dia, a programação será de reuniões técnicas e confirmações das inscrições. Na segunda-feira (22), às 15h, estão previstas a regata e a cerimônia de abertura. Na terça-feira (23), às 14h, começam as regatas que contam pontos para o campeonato, que será encerrado na tarde do próximo sábado (27).
Dono de 11 títulos brasileiros de Snipe, o gaúcho Alexandre Paradeda, o Xandi, participará da disputa em parceria com Lucas Mazin, o Sorriso. A dupla é a atual campeã nacional da classe. Xandi não esconde a alegria de competir em casa:
– Voltar a correr um brasileiro no Janga traz sempre uma expectativa muito grande. A flotilha do clube cresceu muito nos últimos anos. Ganhamos três dos últimos quatro brasileiros. Por ser em casa motiva todos a fazerem um grande campeonato.
Esta é a sexta vez que o Jangadeiros é anfitrião do Brasileiro de Snipe – o clube foi campeão 26 vezes da competição.
SERVIÇO O que: 69º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe Quando: de 20 a 27 de janeiro de 2018 Onde: Clube dos Jangadeiros (Rua Ernesto Paiva, 139 – Tristeza, Porto Alegre) Mais informações pelo telefone (51) 3094-5764
Saiba mais O Snipe é um barco de 4m72cm para dois velejadoras. Uma das classes mais tradionais do mundo, está no programa dos Jogos Pan-Americanos.
Dupla gaúcha fica em quarto lugar em Norte-Americano da classe 470
Atletas do Clube dos Jangadeiros integram equipe brasileira de vela
Ana Barbachan e Fernanda Oliveira. CDJ / Divulgação
Dupla que disputou as duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan quase subiram no pódio na primeira competição internacional de 2018.
As velejadoras do Clube dos Jangadeiros venceram três no Campeonato Norte-Americano da classe 470 em Miami (EUA), no Coconut Grove Sailing Club, entre os dias 13 e 15.
– Competiram 30 barcos no feminino, foi um campeonato bem difícil, mas ficamos muito felizes com esse recomeço no cenário internacional. Conseguimos ganhar três regatas das oito e ficamos bem contentes. As duplas mais fortes do circuito mundial estavam presentes. Foi um resultado bem positivo. Ficamos bem animadas. Na próxima terça-feira (23) começa a etapa da Copa do Mundo também aqui em Miami – diz Fernanda Oliveira, bronze em Pequim 2008 com Isabel Swan.
Em fevereiro, as atletlas aterissam em Buenos Aires para competir no Sul-Americano e, em abril, participam de mais uma etapa da Copa do Mundo de Vela na França. Em final de julho seguem para o Mundial de Vela em Aarhus, na Dinamarca, principal competição do calendário e que servirá de classificação para grande parte das classes olímpicas para os Jogos de 2020. Em setembro é a vez de embarcarem para o Japão para o evento-teste dos Jogos Olímpicos.
Fernanda e Ana venceram a Copa Brasil de Vela 2017 em Ilhabela, o que garantiu para a dupla um lugar na equipe brasileira de vela de 2018.
Sobre a classe 470
A 470 é uma classe olímpica de vela , disputada em provas femininas e masculinas. O nome deve-se ao comprimento da embarcação, que é de 470 cm. O 470 é uma embarcação oficial das competições de vela desde 1969.
Nos Jogos de 1976, em Montreal, passou a ser uma classe olímpica. Inicialmente, era uma classe aberta a ambos os sexos. Desde os Jogos de Seul 1988, a competição é feita em eventos separados de mulheres e homens. O 470 foi o primeiro evento olímpico de vela para mulheres.
Velejador do Jangadeiros é destaque no Brasileiro de Optimist
Lorenzo Balestrin ficou em 5º lugar na disputa que reuniu 165 atletas na Bahia
Manoela e Lorenzo conquistaram vaga para disputar o Sul-Americano no Uruguai em março Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
O velejador do Clube dos Jangadeiros Lorenzo Balestrin foi o único gaúcho entre os Top 5 no 46º Campeonato Brasileiro de Optimist, classe que reúne atletas de sete aos 14 anos.
Com 12 regatas, a competição foi realizada entre os dias 6 e 15 de janeiro no Yacht Clube da Bahia, em Salvador.
Lorenzo terminou a disputa em quinto lugar na classificação geral, entre 165 atletas divididos em flotilhas ouro e prata de diferentes regiões do país.
Também representante do clube de Porto Alegre, Manoela Pereira da Cunha ficou com o terceiro lugar no geral feminino, ocupando a 28° posição entre os 165 competidores, e também garantiu o segundo lugar Juvenil feminino. Na avaliação por equipe, o Clube ficou em 3º lugar. Outra atleta do Jangadeiros, Melissa Paradeda foi premiada com o segundo lugar mirim feminino.
Com esses resultados, Lorenzo e Manoela estão classificados para o Sul-Americano de Optimist, que será realizado de 23 a 31 de março em Montevidéu, no Uruguai.
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistam 4º lugar Feminino do Norte-americano de 470 em Miami
A dupla olímpica Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estreou muito bem nas competições internacionais de 2018. Faltou pouco para elas subirem ao pódio. De oito regatas disputadas entre as melhores do mundo na categoria Feminino, as meninas venceram três no Campeonato Norte-Americano da classe 470 em Miami, no Coconut Grove Sailing Club. A competição de três dias encerrou nesta segunda-feira (15).
“Competiram 30 barcos no Feminino, foi um campeonato bem difícil, mas ficamos muito felizes com esse recomeço no cenário internacional. Conseguimos ganhar três regatas das oito e ficamos bem contentes. As duplas mais fortes do circuito mundial estavam presentes. Foi um resultado bem positivo. Ficamos bem animadas. Hoje é a nossa folga e depois retomamos os treinamentos, pois na próxima terça-feira começa a etapa da Copa do Mundo também aqui em Miami”, diz Fernanda Oliveira.
Em fevereiro, as atletlas aterissam em Buenos Aires para competir no Sul-Americano e em abril participam de mais uma etapa da Copa do Mundo de Vela na França. Em final de julho seguem para o Mundial de Vela em Aarhus, na Dinamarca, principal de classificação para os Jogos Olímpicos e em setembro é a vez de embarcarem para o Japão para o evento-teste dos Jogos Olímpicos.
Fernanda e Ana venceram a Copa Brasil de Vela 2017 em Ilhabela na classe 470 Feminino, o que garantiu para a dupla um lugar na Equipe Brasileira de Vela de 2018.
https://www.jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Jangada-News-2.png788940Rômulohttps://www.jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2024/02/logo340w-1.webpRômulo2018-01-19 15:09:442018-02-01 14:01:09Jangada News . 19 de janeiro de 2018