(51) 3268.0080 | jangadeiros@jangadeiros.com.br | Área do sócio
Jangada News – 13 de julho de 2018
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 13 de julho de 2018
Parabéns ESCOLA BARRA LIMPA ! Formatura dos níveis 1,2,3 de Optimist orgulhou pais e filhos
“Atenção, dedicação e diversão. Essas são palavras que nós sempre usamos aqui e eu espero que vocês levem isso para a vida”, disse o professor e atleta Lucas Mazim, o Sorriso, no evento de entrega de diplomas para os nossos pequenos velejadores neste último final de semana.
Confira depoimentos de alunos e pais sobre os cursos da Escola de Vela Barra Limpa, uma das mais tradicionais do País, com mais de 40 anos de experiência. Traga seu filho de 7 a 14 anos e convide filhos de amigos a vivenciarem este belíssimo aprendizado. Novas turmas iniciam em agosto
“Foi um curso que trouxe para o Gustavo principalmente responsabilidade. Ele aprendeu a gerir melhor seus compromissos, foi um curso muito bom”
Tiago Menezes, pai do Gustavo
“Eu aprendi muito sobre os barcos. Eu consegui memorarizar o que dava para fazer, tentar improvisar. Por exemplo, no meio da água se cai a vela, eu aprendi o que fazer”
Gustavo de Freitas Menezes, 9 anos
“A Catharina começou no ano passado e é fantástico, pois é um esporte em total contato com a natureza. E se não tem vento? O que fazer? E se tu estás no meio da água e entra um vento muito forte? São essas adversidades que ela aprende no esporte e que vai poder aplicar na vida”
Ana Karina Belegante Lucena, mãe de Catharina
“Aprendi como velejar em um barco, a cambar, desvirar barco, além de conquistar muitos amigos. Eu fui muito feliz fazendo o curso”
Catharina,12 anos, já cursou os níveis 1, 2 e 3
“O Pedro finalizou o nível 1 agora. O curso foi excelente. Ele é um menino de apartamento, não estava muito acostuma a praticar esporte ao ar livre. Gostamos muito do espírito coletivo do grupo e a experiência dos professores, muito queridos e dedicados. Pretendemos seguir nos próximos níveis”
Claudia Vargas, mãe do Pedro Vargas Maurer, 7 anos
RAÇA JANGADEIROS NO MUNDIAL DA JUVENTUDE
De 12 atletas (6 meninos e 6 meninas) que irão representar o Brasil no Mundial, o Janga participa com três dos nossos talentos nas águas de Corpus Christi, no litoral do Texas: IAN e VITOR PAIM, na classe 29er, e GUILHERME PLENTZ, na RS:X
Ian tem uma trajetória de grandes títulos na 29er. Formou dupla recente com o irmão Vitor para enfrentar novos desafios
No aeroporto, rumo ao litoral do Texas. Na bagagem, afinidade e títulos de campeão Brasileiro, Sul-Americano e Ouro na Copa da Juventude na classe 29er
O futuro da vela brasileira vai começar a despontar a partir da próxima segunda-feira (16), nas águas de Corpus Christi, no litoral do Texas, nos Estados Unidos. A delegação do País estará na briga nas classes RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.) e 29er (masc. e fem.). As regatas de medalha estão marcadas para sexta-feira (20).
A Equipe Brasileira embarca na madrugada desta sexta-feira, dia 13, com uma novidade no comando. O uruguaio Juan Ignacio Sienra foi contratado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para ser o coordenador técnico da Vela Jovem e estará à frente da equipe, com o objetivo de desenvolver talentos para as classes olímpicas. “A gurizada está ciente do desafio. Vejo os nossos velejadores com muita empolgação e confiança no trabalho que fizeram conosco e com seus clubes. Todos eles vão dar o máximo para representar o Brasil”, afirma Juan Ignácio.
A vela brasileira tem uma história de conquistas no Mundial da Juventude, incluindo o ouro dos nossos atletas TIAGO BRITO e ANDREI KNEIPP, na classe 420 Masculino, em 2013, no Chipre.
“O Mundial da Juventude é uma competição formadora para atletas com aspirações olímpicas, e para todos os velejadores é uma experiência inesquecível. É um campeonato muito difícil, a principal competição do ano na Vela Jovem”, diz Juan Ignácio.
Brasil conquistou no Mundial da Juventude 6 OUROS, 3 PRATAS e 8 BRONZES
Em apenas um ano na classe RS:X, Guilherme Plentz já enfrenta o Mundial da Juventude. No final do ano tem mais: a Olímpiada da Juventude
Fonte: CBVela / Tiago Campante
MARIO DUBEUX conquista o 4º lugar na Regata da Estátua da Liberdade
Inquieto, mal participou da Copa Cummins, no México, nosso atleta do Hobie Cat 16, Mario Dubeux, vestiu a malha do Janga e foi competir com seu irmão na tradicional Regata da Estátua da Liberdade, em Nova York. Foram 6 horas e meia em uma regata de percurso, com vento que rondou 180 graus, em mar aberto. “E quando se chega em Manhattan o vento para, passa navio, muitos outros barcos, uma loucura”, diz.
NOITE do KITE reuniu amigos e convidados
Valeu, mesmo sem vento durante a tarde, a noite de celebração do kite “foi muito bacana, cada um tinha seus convidados e quem conhece o Clube fica encantado”, diz Marcelo Bernd, já em ritmo de preparativos para o Estadual de Kite Hydrofoil, nos dias 7,8,9 de setembro
Vamos que vamos! Acaba de ficar pronta a restauração da churrasqueira dos Monotipos
Reivindicação de sócios e atletas atendida. O espaço está com melhoramentos que irão deixar os churrascos, galetos e comemorações ainda melhores
Tripulação do San Chico vai competir na 45ª Semana de Vela de Ilhabela, de 20 a 28 de julho
Enquanto a Vela Jovem do Janga aterrisa no Texas para competir no mais importante campeonato do Planeta, o Clube vai estar representado na 45ª Semana de Vela de Ilhabela, maior evento de vela oceânica da América Latina, com uma tripulação de raro brilho: Francisco e Xico Freitas, Renê Garrafielo, Carlos Strassburger, Andrei Kneipp, Pedro Mota, Edson Pieresan, Luiz Eduardo Sokolnick e Marcio Lima
Pai e filho, grandes parceiros na vela, pouco antes do San Chico3 tomar o rumo de Ilhabela
San Chico3 no Top 5 na edição do ano passado
A bordo do San Chico3, nossos velejadores competem de 20 a 28 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI). “Estamos com a tripulação forte, confiantes de fazer um bom campeonato”, diz o comandante Francisco Freitas, que em 2017 subiu ao pódio e conquistou 3º lugar no Sul-americano da ORC Internacional e o 4º na Semana de Ilhabela.
Na edição passada, a competição reuniu 123 barcos e 900 velejadores do Brasil, Chile e Argentina e de cinco estados brasileiros. ”Esperamos mais um campeonato com alto nível técnico como em 2017. As equipes cada vez mais investem em seus barcos e treinam para chegar em julho e velejar melhor. Certamente teremos mais uma festa da vela brasileira”, disse Carlos Eduardo Souza e Silva, organizador da Semana de Vela de Ilhabela.
Comandante Francisco Freitas está confiante dos bons resultados na 45ª Semana de Ilhabela
LANCE
TERRA
NOTÍCIAS NÁUTICAS
UOL
https://www.jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2018/05/LOGO-JAN-sem-fundo-branco-new.png176210Rômulohttps://www.jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2024/02/logo340w-1.webpRômulo2018-07-17 11:40:512018-07-17 11:40:51Jangada News – 13 de julho de 2018