Jangada News – 09 de outubro de 2015





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 9 de outubro de 2015

 

Palavra de velejador do Troféu Cayru


Troféu Cayru

 

Abaixo, depoimentos dos atletas do Jangadeiros que conquistaram os principais títulos no Troféu Cayru, bravamente disputado neste último final de semana. Parabéns a todos que participaram do campeonato, mostrando, mais uma vez, a garra da família Jangadeiros !

 

 

 

Cláudio Mika, comandante do Vento e Alma, vencedor da categoria BRA-RGS

“Não tenho prática nenhuma na classe Oceano, mas nossa tripulação estava formada por velejadores experientes e que fizeram toda a diferença para chegarmos nas vitórias, logo nas duas primeiras disputas do Vento e Alma. A regata do Cayru foi muito difícil na ida, exigiu muita técnica e manobras e foi aí que a experiência dos demais fez com que nos mantivéssemos na frente. Agora vamos nos preparar para o próximo desafio, que será a regata de aniversário do Jangadeiros, em dezembro”.

Airton Schneider, comandante do veleiro Hobart, 3º lugar na classe ORC Internacional

“No sábado, foi muito difícil, com ventos rondados, mas no domingo foi um dia perfeito para velejar. Uma homenagem ao Iatista. No segundo dia, corremos atrás do prejuízo e acabamos com um bom resultado. Parabéns à nossa tripulação formada pelo Gabriel, Betinho Paradeda, Henrique, Lampião e Guilherme Fasolo”.

Júlio Borella, do veleiro Abaquar, 2° lugar na classe BRA RGS

“Foi uma ótima experiência. É a primeira vez que faço este percurso longo, mas, como tive uma ótima equipe, experiente em outras competições, o resultado foi muito positivo. O Troféu Cayru é uma regata que exige bastante, mas o Abaquar é muito bom, veloz, mesmo contra outros grandes veleiros. A vitória foi conquistada com o auxílio de Paulo Ribeiro, João, Guilherme, Átilla e Sorriso”.

Marcelo Azevedo, comandante do veleiro Conquista, 3° lugar na classe BRA RGS

“Velejar no Troféu Cayru foi muito divertido, a tripulação, que é bem amiga, gostou bastante. O vento estava bom para o nosso barco e conseguimos aproveitar para fazer um bom percurso. Para a balonada do domingo, acho que a melhor palavra para descrever é: deliciosa. O barco se comportou bem e conseguimos um segundo lugar disputado”.

José Torelly Campello, comandante do veleiro Thermopylae, 3º lugar na classe MT19

“A classe MT 19 é pequena, econômica, mas engloba a mesma adrenalina que as ORC e RGS propiciam. Talvez até mais porque permite uma velejada mais de grupo com visão quase sempre integral dos demais participantes e não depende de fórmulas complexas de compensação entre barcos de diferentes tamanhos, tripulações e características. Consideramos um sucesso o Troféu Cayru 2015”.

Marcelo Bernd, comandante do veleiro Boa Vida IV, 1° lugar no Velejaço e na Regata em Solitário

“Foi bem difícil no sábado. O vento fraco não ajuda barcos menores como o meu, ainda mais contra veleiros velozes que competiam com a gente. Fizemos o nosso melhor e acabamos vencendo a Regata em Solitário de maneira bem disputada. Já no domingo, o Velejaço foi ótimo. O Troféu Cayru encerrou o ano do Boa Vida com Chave de Ouro, uma vez que já tínhamos vencido a Copa Cidade de Porto Alegre”.

Ivan Carvalho, comandante do veleiro Marina IV, 3º lugar no Velejaço

“Foi ótimo velejar neste campeonato. A tripulação experiente, o vento, o tempo, tudo ajudou. Nossa meta é sempre estar em condições de vencer a competição, e, como velejamos em uma classe em que correm muitos barcos bons, tivemos um bom desempenho que nos permitiu chegar no terceiro lugar. Agora vamos para a Regata de Aniversário do Jangadeiros”.

Luciano Veloso, comandante do veleiro Virtu, 3º lugar na Regata em Solitário

“Foi muito bom ter participado desta regata tão importante no calendário gaúcho, que sempre reúne um grande número de barcos com bons velejadores. Já havia participado do Cayru no velejaço como tripulante em outro barco. A regata iniciou com vento de popa fraco, depois aumentou um pouco no contravento, vindo a enfraquecer novamente na última perna, dificultando mais ainda a corrente contra que estava bastante forte.”

Freitas, comandante do San Chico 3, prêmio Barco Fita Azul

“A paixão pelo esporte foi passada pelo meu pai, Francisco Freitas, a quem destaco como o grande comandante do San Chico. Poder velejar no Troféu Cayru com uma tripulação que somou 10 competidores e me divertir com meu pai e amigos foi um momento especial. Destaco a participação do jovem João Pedro Tatsch e a importância de incentivar a participação de atletas da categoria Optimist nas provas.”

 Vamos homenagear nossas crianças? 

 

Dia das Crianças

 

 Nossos jovens atletas seguem firmes na

Semana de Buenos Aires

Optimist

 

A equipe de Optimist do “Janga” segue na capital argentina para competir na Semana de Buenos Aires, no Yacht Club Argentino. Joana Vilas Boas Ribas, Gabriel Simões e Lorenzo Balestrin Corrêa representam o Clube na competição internacional.

Depois de enfrentar os ventos acima de 11 nós, a forte correnteza e o frio da região, Lorenzo está na 65ª posição entre os 192 competidores, enquanto Joana se encontra em 122º lugar e Gabriel em 142º. As regatas encerram no dia 12. Adelante !

Menos !!!

Rua

 

Mais uma vez, alertamos nossos associados e visitantes sobre o cuidado em trafegar em baixa velocidade. Vamos cooperar e cuidar da segurança de todos!

 

 

 

 

 

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site