JANGA NEWS – ED. 37/2024 (13/9)

É neste sábado: Tiago Brito na EVBL

O Campeão Mundial da Juventude da Classe 420 em 2013 e Campeão Mundial Júnior da Classe Snipe em 2017, Tiago Brito, estará na Escola de Vela Barra Limpa neste sábado para compartilhar suas experiências no mundo da vela.

Conhecido pelos amigos e velejadores como Macaco, o atleta já trabalhou em Malta, na Europa, e, mais recentemente, em Auckland, na Nova Zelândia, como Head Coach. Tiago também trabalha com a federação neozelandesa de vela.

Participe!

Recupera Janga: obras na secretaria e evolução das churrasqueiras

As obras de recuperação do Clube do Jangadeiros seguem a todo vapor. Nesta semana, seguiram os reparos nos prédios da secretaria do Clube, localizado no continente. Além de mais uma rodada de limpeza, estão sendo feitos reparos nos telhados, pisos e renovação da pintura das docas.
As obras das churrasqueiras no sul da ilha também seguem. Já é possível visualizar a estrutura da pia, que contará com bloco armado de concreto e miniestacas, mais resistentes às cheias do Guaíba.
Confira as fotos:

53º Campeonato Sul-brasileiro Classe Snipe teve participação de 23 duplas

O 53º Campeonato Sul-brasileiro da Classe Snipe, realizado no Clube dos Jangadeiros entre os dias 6 e 8 de setembro, contou com 23 duplas participantes e atletas do Distrito Federal, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
O evento contou com um total de seis regatas. A sexta-feira teve vento fraco e permitiu apenas uma regata, enquanto no sábado, também com vento fraco, foram realizadas três regatas. O campeonato foi concluído no domingo com mais duas regatas.
Os campeões foram Henrique Dias e Eduarda Laitano (VDS), que conquistaram o 1º lugar na classificação geral e na categoria mista, levando o troféu rotativo. Felipe Rondina e Andrey Godoy (ICB) ficaram com o 2º lugar geral, seguidos por Rodolfo Bins Streibel e Gustavo Glimm (VDS) no 3º lugar. Lucas Mazim e Luciana Figueiredo (CDJ) alcançaram o 4º lugar geral e o 2º lugar na categoria mista.
Henrique e Eduarda, que competiram juntos pela primeira vez, ficaram felizes com o sucesso da parceria: “Foi uma bela surpresa. Nem parece que nossa primeira velejada juntos foi há três dias”, contou Henrique.
Felipe e Andrey, do Distrito Federal, utilizaram o campeonato como preparação para o mundial que acontecerá na Argentina, em outubro. Eles também expressaram satisfação em retornar ao Rio Grande do Sul após a enchente de maio: “A gente não sabia o que encontraríamos, como estaria o Estado, mas ficamos felizes em voltar, rever os amigos e ver o Clube se reerguendo”, disse Felipe Rondina.

Confira os resultados:
CATEGORIA MISTA:
1°. Lugar – HENRIQUE DIAS / EDUARDA LAITANO – VDS
2°. Lugar – LUCAS MAZIM/LUCIANA FIGUEIREDO – CDJ
3°. Lugar – ADRION SANTOS / VALÉRIA FABIANO – VDS

CATEGORIA MASTER:
1°. Lugar – FERNANDO THODE/PEDRO MOTA – CDJ/VDS/YCU

CATEGORIA JUNIOR
1°. Lugar – FELIPE STRASSBURGER/GABRIEL SZABO – CDJ

CATEGORIA GERAL
1°. Lugar – HENRIQUE DIAS / EDUARDA LAITANO – VDS
2°. Local – FELIPE RONDINA / ANDREY GODOY – ICB
3°. Lugar – RODOLFO BINS STREIBEL/GUSTAVO GLIMM-VDS
4°. Lugar – LUCAS MAZIM/LUCIANA FIGUEIREDO – CDJ
5°. Lugar-ADRION SANTOS / VALÉRIA FABIANO – VDS