JANGA NEWS – ED 16 – 2024

Jangadeiros reforça prevenção a acidentes de trânsito nas áreas internas

Com o objetivo de promover um ambiente seguro e responsável para todos os associados, especialmente para nossas crianças, o Clube dos Jangadeiros reforça suas medidas para evitar acidentes de trânsito nas áreas internas da Ilha. Com foco na conscientização e na prevenção, essas regras visam proteger os membros do Clube e toda a comunidade que frequenta o local .

Uma das questões é a responsabilidade dos pais com os filhos menores. O clube reforça a importância de supervisionar atentamente as crianças, especialmente em áreas de circulação de veículos. Educar os jovens sobre os riscos e as regras de trânsito desde cedo é fundamental para garantir a segurança de todos.

Outro ponto é a priorização do estacionamento de ré, para sair de frente. Essa prática, além de facilitar a visibilidade ao sair das vagas, reduz significativamente o risco de colisões e atropelamentos, tornando o ambiente mais seguro e organizado para condutores e pedestres.

A incompatibilidade entre bebida e volante também é enfatizada pelo Clube. Consciente dos perigos da combinação álcool e direção, o Clube dos Jangadeiros reforça a importância de designar um motorista responsável ou utilizar serviços de transporte alternativos para aqueles que pretendem consumir bebidas alcoólicas durante suas visitas.

Além disso, o respeito aos limites de velocidade sinalizados e demais regras de trânsito é ressaltado como uma prioridade absoluta.

O Clube incentiva seus associados e visitantes a obedecerem rigorosamente às normas de tráfego, garantindo assim a segurança do ambiente compartilhado.

 

Precursor da classe, Jangadeiros recebe Campeonato Sul-Brasileiro de 29er

O Clube dos Jangadeiros será palco, nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), do 3° Campeonato Sul-Brasileiro de 29er, uma competição que reúne alguns dos melhores talentos da vela da região.

Aleksander Sagebin de Vasconcellos, Vice-Comodoro de Esportes do clube, ressalta a importância da competição e a relevância do Jangadeiros como “precursor da 29er no país”, já que o Jangadeiros foi um dos primeiros clubes a adotar e promover a classe no Brasil. Receber o Campeonato Sul-Brasileiro, portanto, é um reconhecimento da tradição do Janga.

De acordo com o site da associação internacional da classe, “o 29er é um lugar fantástico para desenvolver suas habilidades de vela e é um barco tão emocionante que já está provando inspirar uma paixão duradoura pelo esporte em todos que navegam nele. Em sua curta vida, também se tornou o trampolim para muitos grandes velejadores que seguiram em frente para competir e vencer em nível olímpico”.

 

Feijoada com Sambalelê é sucesso de sabor e música

O Clube dos Jangadeiros brindou seus associados e convidados com um evento especial no último sábado (13): a Feijoada com Sambalelê. Realizada no deck do restaurante da Ilha, a festividade atraiu mais de 150 pessoas, que se reuniram para desfrutar de uma combinação de gastronomia e música.

A diretoria social do Clube dos Jangadeiros não deixará a animação parar por aí e planeja a próxima grande festa: a Balada do Janga, que tem uma proposta temática para resgatar os grandes sucessos dos anos 1980 e 1990.

 

Comissão do Plano Diretor se reúne para debater obras e eventos

A comissão do Plano Diretor do Clube dos Jangadeiros se reuniu na segunda-feira (15) para analisar e discutir os novos projetos de obras que estão em andamento na Ilha, bem como para revisar eventos recentes e planejar futuras obras.

Obras em andamento:

Churrasqueiras: O processo de finalização das novas churrasqueiras está em andamento, visando oferecer um espaço moderno e agradável para os associados desfrutarem momentos de convívio e lazer.

Genoa: O espaço de convívio Genoa está com reforma em andamento — parte dos recursos para essa iniciativa foi obtida com a venda do barco Comandante Espinosa. Essa reforma visa melhorar ainda mais as instalações náuticas do clube, garantindo a excelência no atendimento aos velejadores.

Outro projeto em andamento é a reforma do pavilhão destinado ao kite, a fim de modernizar e adequar as instalações para os praticantes do esporte.

 

Fim de semana terá regatas do Circuito TECON de Vela Oceânica 2024

Os dias 20 e 21 de abril terão as regatas Circuito TECON de Vela Oceânica 2024, que estavam inicialmente marcadas para os dias 13 e 14 mas foram adiadas em função da previsão climática adversa.

No sábado, haverá ainda o Sunset Circuito TECON. A partir das 17h30min, o Rio Grande Yacht Club se transformará no palco de uma festa com a banda Dona Doroteia, DJ Daniel e diversas atrações gastronômicas.

Os ingressos antecipados custam R$ 80 para associados e R$ 100 para não associados do Rio Grande Yacht Club. Os velejadores inscritos no Circuito TECON de Vela Oceânica 2024 têm acesso livre.

O Circuito TECON de Vela Oceânica 2024 é uma realização do Rio Grande Yacht Club em parceria com o TECON Rio Grande, Wilson Sons, Equinautic, Orion, Praticagem da Barra, GG Cervejaria, a cerveja oficial RGYC e Milene Sahagoff, Assessoria em Eventos. O Clube dos Jangadeiros apoia a organização.

 

Resultados das regatas de HC 16 e Wingfoil pela FEVERS

A chuva deu uma trégua no último domingo (14/04) em Porto Alegre e o Clube dos Jangadeiros realizou as regatas da temporada da FEVERS de HC16 e Wingfoil que estavam previstas.

Na HC 16, após três regatas, a vitória ficou com a dupla Gustavo Lis (timoneiro) e Claudia Welter (proeira). O segundo lugar ficou com Guilherme Cruz Borges (timoneiro) e Diego Simeonidis (proeiro).

Ian Paim, que já havia vencido duas regatas no dia anterior, se manteve na frente nas cinco regatas deste domingo e foi o grande vencedor no Wingfoil. Kike Bergalo ficou em segundo lugar. Quatorze atletas participaram das provas de Wingfoil.

Confira todos os resultados neste link.