JANGA NEWS – ED. 06/2025 (07/02)
Vitória do Jangadeiros no Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® Classe 420
O último sábado (1º) foi de festa no Clube dos Jangadeiros. Após duas regatas finais, a dupla formada por Melissa Paradeda, do Clube dos Jangadeiros, e Antonia Gick, do Veleiros do Sul, consagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® Classe 420. Além de primeiro lugar no ranking geral, as duas jovens atletas também foram campeãs na categoria Feminino Sub-19.
A cerimônia de premiação foi realizada no final da tarde de sábado, por volta das 18h, na Escola de Vela Barra Limpa. José Adolfo e Helena, avôs de Melissa, fizeram a entrega do prêmio à neta. Veja aqui o resultado final da competição.
Primeira turma do curso de iniciação à vela para adolescentes e adultos de 2025
Oito adultos que nunca tinham velejado tiveram aula prática de vela no último sábado (1º) no Clube dos Jangadeiros, na primeira turma de 2025 do curso criado para quem quer iniciar no mundo da vela.
Guiados pelos instrutores Tiago Langer Jacobus e Rolf Peter Nehm, os alunos tiveram acesso aos princípios náuticos básicos, como detalhes das partes do barco, posicionamento do barco no vento, manejo, comandos, manobras e segurança, além de terem aprendido a montar corretamente um veleiro.
Com aulas teóricas e práticas, o curso tem duração de três semanas (teóricas nas sextas, das 18h30min às 20h30min, via Zoom, e práticas aos sábados, das 9h às 17h). Ficou interessado? Entre em contato com a secretaria da Escola de Vela Barra Limpa para mais informações no WhatsApp (51) 30945770.
Atletas do Jangadeiros participam da Copa da Juventude no Veleiros do Sul
Começou, na terça-feira (4), a XXXI Copa da Juventude, que está sendo realizada no Veleiros do Sul. As competições vão até sábado (8). No total, 51 atletas competem na raia de ILCA 6 e 7, 14 duplas na classe 29er e 15 duplas na 420.
Confira os atletas do Janga que estão na competição:
ILCA 6 e 7
Francisco Dal Ri, Felipe Kath Strassburger, Leonardo Bottini Anzolch, Gabriel Silva Szabo, Marco Antonio Twardowski Raymundo, Lucca Walter, Luana Kath Strassburger, Gustavo Lamego Coronel e Alexandre Yllana DeConto Hecher
420
Melissa Paradeda
29er
Lucas Resch Geyer, Nicolas Gallichio, Manoela Azevedo, Maria Clara Barbosa, Olivia Garrafielo, Sofia Cerqueira, Fernanda Schramm, Maria Clara Hiltl e Miguel Cuchiara
Nova empresa será contratada para terminar o trabalho de dragagem do canal de acesso ao Clube dos Jangadeiros
Uma nova empresa será contratada para seguir o trabalho de dragagem do canal de acesso ao Clube dos Jangadeiros. Problemas técnicos inesperados, como entupimentos frequentes por lixo e predominância de vento sul – que gerou ondas que não estavam previstas -, inviabilizaram o trabalho da empresa inicialmente contratada para o serviço. Dessa forma, a comodoria do Clube dos Jangadeiros já abriu negociações com outra empresa de São Paulo que conta com uma draga de grande porte.
Ainda não há prazo para o início e para o final da dragagem, mas os associados serão informados assim que essas datas sejam definidas. Para fins de esclarecimento, o método que foi utilizado na dragagem de 2023, com balsas e retroescavadeiras, não é uma solução no momento por conta da indisponibilidade de balsas.
Um dos pontos críticos do assoreamento já foi removido, mas ainda há um grande volume de trabalho pela frente. A comodoria segue com o compromisso de manter o canal funcionando, gerindo da forma mais racional os recursos disponíveis.
Saiba como usar as quadras de tênis e beach tennis
O verão e a prática de esportes são uma dupla perfeita. Já aproveitou o calor para utilizar as quadras do clube? A de beach tennis, que fica na ilha, não precisa de reserva antecipada. Ou seja, é só chegar e usar.
Já a quadra de tênis funciona por reserva. Os horários vão das 7h às 22h. A reserva é de uma hora e meia de uso e pode ser feita por meio do portal do associado. A agenda abre no domingo e vai até quinta-feira. Já na quinta-feira, abre a agenda do final de semana (sexta, sábado e domingo). Veja aqui o passo a passo para realizar a reserva.
Convidados também podem usufruir das quadras, mas precisam estar na presença do associado.
Ainda restam vagas para a última semana de Jangadinha
Restam poucas vagas para a última semana do Jangadinha, de 10 a 14 de fevereiro. Garanta as inscrições para que os pequenos não percam os últimos dias de diversão das férias. O programa é voltado a crianças de 5 a 12 anos.
Janga no pódio do Campeonato Brasileiro da Classe Snipe
Os atletas do Jangadeiros Lucas Mazim e Luciana Figueiredo ficaram em terceiro lugar na categoria Misto e em nono na classificação geral do 75º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe. O evento, que ocorreu entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, foi realizado no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, na Sub Sede de Maria Farinha. Parabéns, Lu e Sorriso!
Também participaram da competição os atletas Caio Pantoja e Manuela Segabinazi, que terminaram em 49ª na classificação geral.