Integração e companheirismo marcaram o 1º Cruzeiraço de 2017

Ao todo, 23 embarcações participaram do evento organizado pela Direção de Cruzeiro.

O sol ainda nem acabara de nascer e a movimentação rumo ao Arado, para o 1º Cruzeiraço do ano, já começava. Primeiro foi a equipe de apoio. Por volta das 7h, os funcionários do CDJ já preparavam o terreno para receber os associados da melhor maneira – leia-se um churrasco de alta qualidade.

Na sequência, o Diretor de Cruzeiro, Henrique Freitas, a bordo do Uruguaiana II, também já rumava ao destino da viagem. E, aos poucos, no horizonte, os pontinhos brancos iam se transformando em imponentes embarcações e delas saíam tripulantes, que não faziam questão alguma de disfarçar a alegria de estar entre os amigos.

Brindes foram entregues aos primeiros barcos que chegaram ao Arado, mas parecia que a premiação maior era contemplar a vista e aproveitar a companhia dos vizinhos de trapiche. O sócioCristian Yanzer, um dos fita azul do 1º Cruzeiraço tentou descrever um pouco do sentimento que parecia comum a todos naqueles dois primeiros dias de Abril.

“Foi um evento muito legal, indescritível. Ter estado na presença de mais de 20 amigos, fazendo o que a gente gosta foi demais! E as condições de tempo também foram muito boas, mais de 20 nós de vento. Eu sou só elogios a este e todos os eventos que a Diretoria de Cruzeiro tem feito. Que venham os próximos!”.

Difícil detalhar em palavras como foi o encontro desses amantes da vela, que tem no esporte uma verdadeira adoração. Só quem esteve no Arado pode se aventurar a buscar adjetivos para o Cruzeiraço. Se você não pode ir nesse, não perca o próximo, que acontece nos dias 29 e 30 de abril em Itapuã.

Cristian Yanzer (dir.) recebe premiação de fita azul do 1º Cruzeiraço

Cristian Yanzer (dir.) recebe premiação de fita azul do 1º Cruzeiraço