Hobie Night: uma festa para celebrar a amizade
Na noite do último sábado (8), entrando madrugada a dentro de domingo, aconteceu a festa de uma das flotilhas mais companheira e descontraída do Jangadeiros, a Hobie Cat. Cada um que prestava seu depoimento à reportagem sempre fazia questão de enaltecer : somos uma grande família – como se precisasse de qualquer tipo de declaração como essa.
Esse clima de cumplicidade e parceria era observado na alegria demonstrada a cada chegada de um convidado. E foi nessa atmosfera que a Hobie Night aqueceu o clima gelado típico da beira do Guaíba. Com muita comida gostosa, dança e música boa. Até Mário Dubeux, capitão da flotilha de Hobie Cat do Jangadeiros, se arriscou nas pickups .
“A classe Hobie Cat é tradicionalmente festeira, ela tem um espírito muito jovem, apesar de os participantes nem sempre serem jovens. É uma classe que foi idealizada por surfistas, então, nós temos essa veia”, explica Dubeux. Para ele, uma festa como essa sintetiza a essência da classe: animada, na beira de um rio, em um clube diferenciado como o Jangadeiros e, é claro, na presença de um barco que chama atenção a primeira vista e que é sinônimo de adrenalina e velocidade. Não por acaso, as duas embarcações presentes na decoração do evento foram os cenários preferidos para as fotos de recordação da noite.
Quer saber mais sobre o que rolou na Hobie Night e conhecer mais histórias de quem faz parte dessa flotilha? Fique ligado na Jangada News desta semana!