Gabriel Kern é campeão do Brasil-Centro de Optimist, Luiza Moré liderou no feminino e Pedro Bretenitz é o grande vencedor na categoria Estreante

Na foto, Gabriel Kern ao centro, com Guilherme Plentz, à esquerda.

Terminou neste sábado (23), em Ilhabela, o Campeonato Brasil-Centro de Optimist que também é valido para compor a classificação  do Mundial de Optimist, do Europeu e do Norte-Americano. O Jangaderios conquistou, bravamente, três dos quatro principais títulos da competição.

Na categoria veterano (11 regatas disputadas), o grande campeão foi o nosso atleta Gabriel Kern, com 36 pontos, agora classificado para o Mundial, em Vilamoura, Portugal, de 25 de junho à 4 de julho. No feminino, Luíza Moré, conquistou  o lugar mais alto no pódio, com 105 pontos, classificando-se para o Norte-Americano. Ainda nos veteranos, Guilherme Plentz ficou em terceiro lugar, com 49 pontos e Giovanne Pistorello, em quinto, com 68.Os dois também irão competir no Mundial.

Na categoria estreante (8 regatas), o vencedor foi Pedro Breternitz, com 21 pontos. Francisco Hagemann ficou em 3º. Para o Norte-Americano, estão classificados, além de Luiza, Vitor Paim, 11º, Vinícius Koeche, 34º, e Joana Ribas, 5ª colocada na categoria feminina.

Foram quatro dias de regatas com muito sol e vento. Participaram 122 velejadores de diversos estados do Brasil, 94 veteranos e 28 estreantes. A sede da competição foi a Escola de Vela Lars Grael, recentemente inaugurada. Fonte de pesquisa: Optibra

“Os resultados obtidos pela flotilha no ano de 2016 foram fantásticos, tanto no brasileiro, como agora na seletiva. Eles mostraram o comprometimento dos velejadores com os treinamentos. A capacidade dos nossos treinadores (Átila e Salvatore), a competente e incansável capitã da flotilha e todos os pais que ajudam no que podem para que as coisas aconteçam. Ter três campeões e vários classificados para campeonatos internacionais, mostra que a flotilha está no caminho certo, e o clube não deve medir esforços para dar condições para que tenhamos cada vez mais velejadores participando da Flotilha da Jangada.” Xandi Paradeda, vice-comodoro esportivo.

dsc_0752

dsc_0756