Flotilha da Jangada vai disputar o 42º Campeonato Sul Brasileiro de Optimist
Atletas vão representar o Clube dos Jangadeiros nas regatas da competição que acontece entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, em Santa Catarina.
Os atletas da Flotilha da Jangada, grupo de velejadores da classe Optimist do Clube dos Jangadeiros, já estão preparados para a disputa do 42º Campeonato Sul Brasileiro de Optimist, que vai ser realizado entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, em Santa Catarina.
Para a disputa da tradicional competição que reúne os principais nomes da classe no Sul do Brasil, o Jangadeiros vai ser representado pelos atletas: Veteranos Alfa (com a técnica Ana Barbachan) – Bianca Lautert, Lucas Geyer, Pedro Rosa, Artur Beltrão, Isabella Zorzi, Francisco Dal Ri e Felipe Strassburger; Veteranos Bravo (com o técnico Ramon Tarragô) – Samuel Peixoto, Gabriel Debeluck, Guilherme Zanella, Leonardo Anzolch e Lucca Walter, e os estreantes João Vitor Rocha e Lucas Althaus.
Este será o primeiro campeonato na nova configuração da Flotilha da Jangada, além de marcar o retorno dos atletas nas competições da classe, conforme destaca a treinadora Ana Barbachan. “A expectativa é sempre fazer o nosso melhor, pois será nossa primeira competição juntos neste novo formato do grupo. Nos últimos meses de treinos, já consigo ver uma evolução boa em todos eles. Outro detalhe é que este campeonato terá esta questão de retomar as competições depois de muito tempo sem elas. Logo, a expectativa é boa para voltar a competir nos campeonatos da classe, viajar, fazer o que a gente gosta e rever os velejadores dos outros estados. Nas regatas, o objetivo é colocar em prática tudo aquilo que treinamos nas últimas semanas e, acima de tudo, desfrutar daquilo que estamos fazendo”, disse Ana.
Os atletas realizaram treinos constantes nas águas do Guaíba nos últimos meses, visando a retomada de atividades e a preparação para os próximos desafios da classe. “Os treinos foram bem legais, pois haviam bastante aspectos para se trabalhar depois da parada. Então, retomamos o que já tinha sido feito e, a partir disso, acrescentando coisas novas. Acho que conseguimos retomar bem e o grupo tem demonstrado evolução com os fundamentos técnicos que trabalhamos, o que me deixa muito feliz e com a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca Ana.
Os atletas já viajaram para Santa Catarina para a disputa da competição, que será promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.