Final de semana foi de comemorações para a Escola de Vela Barra Limpa

Completando 48 anos, a pioneira no RS contou com uma programação especial de aniversário

Este foi um final de semana incrível para a Escola de Vela Barra Limpa. Pioneira no RS, a escola de vela do Clube dos Jangadeiros, que completou 48 anos no último dia 13/12, contou com uma programação especial em comemoração a mais um ano de vida.

Tudo começou no sábado (16), com a Regata Barra Limpa, tradicional competição de aniversário da EVBL. A disputa aconteceu próximo à Ilha dos Jangadeiros. Os ventos fracos, infelizmente, foram um forte impeditivo para que a regata fosse feita completamente.

Neste domingo (17), a Regata Sai de Casa, competição interna que reúne os alunos da EVBL, contou com apenas uma regata disputada. Ao final da tarde, aconteceu a premiação da Sai de Casa, além da formatura dos alunos da escola. Estiveram presentes membros da Comodoria, além dos instrutores e monitores da EVBL.

Também foi momento de agradecimento e recepções. Durante a cerimônia, aconteceu a despedida de Carlos Humberto e Karin Goidanich da diretoria da Escola de Vela Barra Limpa. No lugar, entra Tatiana Barbosa, que já foi diretora da Vela Jovem do Jangadeiros.

O Comodoro Cristiano Tatsch destacou e agradeceu ao casal Goidanich pelo trabalho realizado. Na visão de Tatsch, a vida dentro do Clube dos Jangadeiros começa na EVBL. “A escola já revelou grandes nomes e eu, que já fui pai de aluno e velejador daqui, sei do sentimento que é ir às competições e tudo mais. Agradeço de coração ao Beto e a Karin por tudo que fizeram pelo clube, e a gente sabe que não foi fácil. Os dois têm DNA para construir o Jangadeiros e fizeram tudo muito bem feito”, afirma Cristiano.

Já Carlos destacou a confiança da Comodoria atual e da anterior no trabalho desempenhado ao longo dos anos, tanto como Vice-Comodoro de Esportes quanto na EVBL. Para ele, o sentimento é de estar em família, num ambiente descontraído e de respeito mútuo. Destacou os 48 anos de trabalho da escola, além da vela como ponto fundamental na vida das pessoas. 

“Os 48 anos da EVBL são uma marca importante e me sinto orgulhoso de fazer parte desta etapa. A escola também se tornou autossuficiente, sem ser um peso para o clube. Além do mais, a vela nos ensina perfeição, performance. Saindo daqui, e quando vai para alguma competição, ela já sabe o que tem de fazer, tendo o mínimo de erros possíveis. Estamos colhendo os frutos destes 48 anos”, diz Beto.

A nova diretora da Escola de Vela Barra Limpa, Tatiana Barbosa, falou que é um grande desafio, além de assumir com o coração enorme a função. Tatiana contou que a EVBL foi um divisor de águas em sua vida, principalmente por conta de dois de seus filhos terem começado na escola e continuarem no mundo da vela. “A escola tem que estar no nosso coração e fazer parte da vida de cada um. É um desafio enorme continuar o trabalho do Beto e da Karin. A EVBL está de portas abertas para receber todos.

Ao final da cerimônia, o parabéns foi cantado junto de um bolo e muita festa. Abaixo, você confere os premiados na Sai de Casa, além da súmula completa da Regata Barra Limpa.

 

Regata Sai de Casa:

 

Destaque Sênior

Carlos Humberto Goidanich

 

Destaque Jovem

Rafael Oliveira

 

Maior Assiduidade – Masculino

Antonio Pasqual

 

Maior Assiduidade – Feminino

Daniela Farina

 

Dupla Pai e Filho

Anderson e Rafael Oliveira

 

Dupla Parceiros de Vida

Daniela Farina e Adriano da Cunha

 

Dingue Feminino

1º lugar – Daniela Farina

 

Dingue Masculino

1º lugar – Anderson de Oliveira

 

ILCA Feminino

Lucia Altmayer

 

ILCA Masculino

Antonio Pasqual

 

E clique aqui para conferir a súmula da Regata Barra Limpa

 

Veja registros de hoje: