Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputam primeiras regatas nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Atletas da classe 470 feminino e técnico Lucas Mazim representam o Jangadeiros na equipe de vela brasileira no evento, que contou com duas regatas na madrugada desta quarta-feira (28), em Enoshima.
A programação da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio chegou no quarto dia de regatas na madrugada desta quarta-feira, 28 de julho com o início das regatas para o 470 em Enoshima. Foram realizadas duas regatas para a classe, que conta com a as atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e o técnico Lucas Mazim, o Sorriso, representando o Clube dos Jangadeiros na equipe brasileira de vela nas Olimpíadas.
Com as condições de vento variando entre os 14 e 16 nós na raia, Fernanda e Ana ficaram em 16º lugar na primeira regata da série da categoria 470 feminino, e garantiram o quinto lugar na segunda regata, fechando o dia em 10º na classificação, com 21 pontos perdidos.
Também representando o Brasil nos Jogos no masculino, a dupla Henrique Haddad e Bruno Bethlem aparece na 10º colocação, após um 16º e um 3º lugar nas primeiras duas regatas. O dia também contou com o início da série para a classe Nacra 17, com Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, além da sequência de regatas para as classes 49er e 49er FX, com as duplas Gabriel Borges e Marco Grael; Martine Grael e Kahena Kunze, e também para o Finn, com Jorge Zarif e o RS:X feminino, com Patrícia Freitas. Clique aqui e confira os resultados dos atletas do Brasil.
As regatas para a classe 470 seguem na madrugada desta quinta-feira, 29 de julho. Bons ventos a todos! Estamos na torcida!