Falta de ventos e premiação marcam o último dia do Estadual de Snipe; confira
Dia começou com Recon em terra, com a Recon sobre Alfa sendo hasteada no início da tarde. Entrega de prêmios aconteceu na sede da Escola de Vela Barra Limpa
Com largada prevista para às 11h, o último dia de regatas para o Campeonato Estadual de Snipe, neste domingo (17), não aconteceu. A manhã de hoje começou com Recon em terra em meio aos fracos ventos.
Uma tentativa de regata foi feita, porém os ventos não se firmaram, o que fez com que a Recon fosse hasteada novamente em terra. Por volta das 13:30, a CR decidiu subir a Recon sobre Alfa, assim cancelando o dia de competições.
À tarde, na sede da Escola de Vela Barra Limpa, ocorreu a premiação do evento. Antes dos prêmios do campeonato, outros troféus organizados pela classe foram entregues aos competidores.
O primeiro foi o “Capivara de Ouro”, para o velejador, independente da classe, que mais participou nas regatas de 2023. O troféu foi para o estreante da Flotilha da Jangada, Matias Papanicolau.
Logo em seguida, foi a vez de conhecer o “Amigo da Flotilha”, que reconhece a pessoa que mais se dedicou à Flotilha 426, a equipe de Snipe do Jangadeiros. O vencedor foi Fernando Keller Kessler.
Após, foram premiados os jovens “promessas” da Snipe, além de timoneiros, proeiros e feminino. O primeiro lugar entre os timoneiros ganhou o Troféu Nelson Piccolo, em homenagem ao grande velejador multicampeão pelo Jangadeiros. Confira abaixo quem foi agraciado:
Promessas
1º lugar – Francisco Dal Ri (CDJ – timoneiro)
2º lugar – Francisco Ruschel (VDS – timoneiro)
3º lugar – Pedro Rosa (CDJ – proeiro)
Feminino
1º lugar – Luciana Figueiredo (CDJ – timoneira)
2º lugar – Larissa Siqueira (VDS – proeira)
3º lugar – Mariana Teixeira (VDS – proeira)
Proeiros
1º lugar – Fabio Santarosa (CDJ)
2º lugar – Cecílio Goulart (VDS)
3º lugar – Nathan Bellos (CDJ)
Timoneiros
1º lugar/Troféu Nelson Piccolo – George Nehm (CDJ)
2º lugar – Adrion Santos (VDS)
3º lugar – Ader Santos (VDS)
Por fim, foi entregue o troféu da Regata Nando Krahe, tradicional evento de final de ano do Jangadeiros. A dupla com maior soma de idade entre timoneiro e proeiro e que tenham corrido pelo menos duas regatas é declarada vencedora. Os agraciados foram Fernando Thode e Martina Szabo, do Jangadeiros.
Por fim, foram entregues os prêmios gerais do Estadual de Snipe. A vitória é do Clube dos Jangadeiros, com a dupla Gabriel Kieling, se tornando pentacampeão gaúcho de Snipe, e Pedro Rosa. Completam o pódio as duplas Lucas Mazim (CDJ) e Thomas Potthoff (VDS) e Roberto Paradeda (CDJ) e Giovanni Pistorello (CDJ).
Confira os premiados:
Classificação geral
1º lugar/Troféu Carlos Henrique De Lorenzi – Gabriel Kieling e Pedro Rosa (CDJ)
2º lugar – Lucas Mazim (CDJ) e Thomas Potthoff (VDS)
3º lugar – Roberto Paradeda e Giovanni Pistorello (CDJ)
4º lugar – Henrique Dias e Marília Bassoa (VDS)
5º lugar – George Nehm e Fabio Santarosa (CDJ)
Junior
1º lugar – Francisco Dal Ri e Lucas Zorzi (CDJ)
Misto
1º lugar – Henrique Dias e Marília Bassoa (VDS)
2º lugar – Adriano Santos e Larissa Siqueira (VDS)
Pré-Master
1º lugar – Ader Santos e Cecílio Goulart (VDS)
Master
1º lugar – George Nehm e Fabio Santarosa (CDJ)
Clique aqui e confira a súmula completa
Confira alguns dos registros de hoje:
Fotos: CDJ/Rômulo Vizzotto/Camejo Comunicação