Fábio Ribas confirma a presença do Táquion no Conesul
Disputando pela classe ORC Internacional, o Táquion, do timoneiro Fábio Ribas, é mais um barco confirmado o 23º Circuito Conesul de Vela de Oceano, que começa amanhã, com as regatas de médio percurso e barlasotas, dias 13 e 14 e no fim de semana seguinte, 20 e 21, a vez das regatas longas: 44ª Regata Troféu Seival, 25ª Regata Troféu Farroupilha e paralelo ao Circuito o 17º Velejaço Farroupilha para barcos não medidos
Quantas vezes já participaram do Circuito Conesul?
No Táquion vai ser a segunda vez. No ano passado corremos na RGS. Os componentes da tripulação já tiveram outras experiências no Circuito Conessul em outros barcos.
Qual é a tripulação do Táquion?
A tripulação têm variado bastante em função dos eventuais compromissos de trabalho de cada um, mas os mais frequentes são: Fábio Ribas, Timoneiro, o Cid Paim (Cidão), Proa, a Sammy Ribas, Piano, o Jean Fonseca, Escotas, e o Fábio Santarrosa, Escotas e tática.
O que vocês levam de cada regata que disputam?
A cada regata se aprende algo, se aprimora o barco e na próxima regata se veleja um pouco melhor. Sempre é bom velejar. E com os amigos, melhor ainda!
Quais as expectativas para o Circuito?
Queremos um bom resultado como todos, mas o nível está bastante alto. Os barcos estão cheios de velejadores brilhantes que aprendemos a respeitar. Independente disso, vamos entrar na raia para ganhar.