Embarcação do Clube dos Jangadeiros participa do 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina
Veleiro Ursa Maior 5, do Comandante Eduardo Dipp, vai disputar a tradicional competição na classe IRC, que terá início amanhã (06), em Jurerê .
O Clube dos Jangadeiros contará com uma embarcação no 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, que inicia amanhã, 06 de fevereiro, em Jurerê. O veleiro Ursa Maior 5, do Comandante Eduardo Dipp, vai disputar as regatas da classe IRC, na tradicional competição promovida pelo Iate Clube Veleiros da Ilha.
Além do comandante, a tripulação contará com os velejadores André Vorraber, Elisandro Leites, Guilherme Lengler, Gustavo Cestari, Joao Pedro Beccon, Marcelo Azevedo e Maurano Castilhos para o campeonato que acontece até domingo, 09 de fevereiro, e vai reunir barcos das classes ORC, IRC, C30, HPE-25, RGS RGS – Cruzeiro, Bico de Proa e multicasco.
Recentemente, o Ursa Maior 5 conquistou a segunda colocação da classe IRC na Volta da Ilha, que aconteceu em dezembro de 2019, também em Santa Catarina. O resultado na regata foi o início da preparação para a disputa no circuito, conforme destaca Eduardo Dipp.
“A expectativa é que mais de 30 embarcações estejam no Circuito. Essa é a primeira vez que vamos participar da competição na classe IRC e, a disputa na Volta da Ilha, serviu para nos prepararmos e ajustarmos o barco para as regatas, com o objetivo de fazer um bom desempenho na competição”, destaca.
O 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina contará com regatas barla-sota (que terá sinal de largada a partir das 12h) e percurso longo (com início programado para 11h). Nesta terça e quarta-feira, dias 04 e 05 de fevereiro, acontecem as confirmações das inscrições para o campeonato.