Em tarde perfeita Abaquar é campeão da classe BRA-RGS
Os velejadores porto-alegrenses compareceram em peso ao Guaíba no último fim de semana, dias 22 e 23 de março, para participar de um tradicional evento realizado pelo Clube dos Jangadeiros em homenagem ao aniversário da Capital gaúcha, a Copa Cidade de Porto Alegre. Em sua 20ª edição, a competição reuniu dezenas de barcos e mais de 200 competidores, em regatas marcadas pelas belas e acirradas disputas. As condições climáticas não poderiam ser melhores, com vento sul nos dois dias de provas, variando de 15 a 18 nós.
Comandado por Caco Moré, o veleiro Abaquar repetiu o desempenho apresentado nas últimas competições de vela de oceano e ficou com o primeiro lugar na principal classe da competição, a BRA-RGS. A tripulação do Jangadeiros não deu chances para os adversários e conquistou com autoridade o troféu rotativo da Copa Cidade, vencendo duas das três regatas realizadas. “Iniciamos a disputa com um terceiro lugar, mas, depois disso, o nosso desempenho foi muito bom”, ponderou o vitorioso comandante, que não poupou elogios para os companheiros de tripulação Francisco Freitas, Fernando Thoede, Márcio Rosa, João Pedro Tatsch e João Luka Moré. “A equipe foi impecável. Só tenho a agradecer aos amigos que estiveram comigo em mais esta conquista”, afirmou.
Outro destaque do evento foi o Boa Vida IV, do comandante Marcelo Bernd, primeiro a cruzar a linha de chegada da Regata em Solitário, no sábado, e também do Velejaço, no domingo. O representante do Jangadeiros mostrou muita habilidade na raia, deixando para trás adversários de muita qualidade, como o Madrugada, de Niels Rump. Também venceram na Copa Cidade: o Tereza, Martin Rump, na classe HPE 25; o Zápeka, de Walter Bromberg, na J-24; e o 14 Bis, de Humberto Blattner, na Microtonner 19.
Resultados finais da 20ª Copa Cidade de Porto Alegre.
Foto: Claudio Bergman/CDJ.