Duplas de 470 já estão no Mundial, em Santander
Neste domingo, dia 14, será dada a largada para a disputa do Mundial da ISAF para as duplas da classe 470, com a Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Tiago Brito e Andrei Kneipp, do Clube dos Jangadeiros; e Geison Mendes e Gustavo Thiesen, do Veleiros do Sul, representando o Brasil na etapa do Mundial em Santander, que decide pelas vagas olímpicas para o Rio 2016. Medalhista olímpica em Pequim, Fernanda Oliveira fala da expectativa em Santander:
“ Vai ser um Campeonato bem difícil, disputado por ser classificatório para os Jogos Rio 2016 para todos os países, além de ser o ultimo Campeonato da temporada. Acreditamos que os dias que viemos com antecedência nos ajudaram na melhor preparação” , avalia Fernanda.
O Mundial de Vela de Santander segue o formato dos eventos olímpicos, com dez regatas distribuídas entre as fases classificatória e final, com a possibilidade de descarte do pior resultado. Os dez mais bem colocados seguem para a medal race, no dia 20, valendo pontos dobrados. As quatro primeiras regatas de classificação acontecem nos dias 14 e 15 de setembro. Já nos dias 16, 18 e 19, iniciam as disputas das regatas finais, que definem os velejadores que disputarão a Medal Race, no sábado (20). As regatas de classificação e as finais acontecem nas raias localizadas em Murimar, Telefonica e HP, já a Medal Race acontecerá na raia de Duna, em ambas as categorias. Informações sobre calendário de regatas e toda a competição em: http://www.santander2014.