Do Jangadeiros para a MARINHA
GEORGIA Rodrigues da Silva, a Gika, e sua irmã, AMANDA Rodrigues Silva, são atletas que brilham em campeonatos do Clube e, desde novembro de 2017, são Terceiro-Sargento da Marinha
“Está sendo uma grande experiência. O treinamento foi a parte mais legal porque aprendemos como ser militar, a ter disciplina, cumprir horários e respeitar os superiores”, destaca GEÓRGIA. Todo treinamento das atletas foi realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Competindo pela Marinha, as velejadoras têm a oportunidade de permanecer até oito meses na instituição, para isso basta alcançar bons resultados nas competições que participarem.
“Irei correr no Pré-Pan (seletiva para os Jogos Pan-Americanos 2019) representando a Marinha. Será uma oportunidade para colocar em prática todo o treinamento dos últimos meses. Espero conseguir uma vaga nos Jogos”, diz Gika. No troféu Cayru as gurias deram um show de contribuição como proeiras do barco campeão Hobart. “Elas fizeram com maestria a proa e inclusive já estão convocadas para a próximas edição”, elogiou o comandante Airton Schneider.