Conheça Fernando Magalhães de Lima, novo Diretor de Cruzeiro do Jangadeiros
Fernando aposta na integração dos cruzeiristas para manter a união do grupo
O Clube dos Jangadeiros tem um novo Diretor de Cruzeiro: Fernando Magalhães de Lima. Ele compartilha uma carta com os associados, contando sobre seu começo na vela, como chegou ao Jangadeiros e os planos para o futuro dos cruzeiristas do clube.
“Meu interesse em cruzeiros começou antes mesmo de eu saber velejar, tendo início no Clube de Regatas Vasco da Gama, onde meus pais são sócios e possuem uma lancha. Lá, ainda se organizam diversos passeios com pernoites em diferentes lugares, desde Itapuã até São Jerônimo.
Em busca de uma alternativa mais atrativa para o tema, surgiu o meu interesse na vela, quando comecei a frequentar o Clube Veleiros do Sul, onde fiz cursos de habilitações e de vela, e comprei meu barco, o Gentoo.
Na busca de uma nova casa para o Gentoo, conheci a ilha do Jangadeiros e, de pronto, me candidatei a sócio do Clube. Sem dúvidas, um paraíso no meio de Porto Alegre!
Nos primeiros meses como associado, o tempo passava e eu sentia dificuldades para formar um grupo para velejar, quando então procurei me fazer presente em toda e qualquer iniciativa com esse propósito dentro do Clube, conhecendo assim muitos outros sócios e fazendo novos amigos e parceiros de navegadas.
Durante o ano de 2022, em conjunto com a Escola de Vela Barra Limpa, promovemos o retorno da Regata da Lua Cheia, a criação de jantares e churrascos para a integração dos sócios, oficinas educativas de cunho náutico, bate-papos, a Bolsa de Velejadores e principalmente o primeiro Cruzeiraço. Os eventos tiveram altos e baixos até acertarmos as propostas, e a partir daí o grupo começou a aumentar, se apresentando pelo menos um novo sócio cruzeirista ao grupo, inclusive navegadores de clubes vizinhos.
Minha intenção como Diretor de Cruzeiro é agregar nas atividades já pautadas anteriormente, buscando sempre novidades para o público. O objetivo das atividades incentivadas é a socialização, fraternidade e união dos sócios cruzeiristas e demais navegadores do Guaíba e quem sabe de fora dele. Todos os eventos programados e criados são em conjunto com a Escola de Vela Barra Limpa. Creio que tal união trará maior visibilidade ao nosso Clube, alavancando a procura de novos sócios e alunos.”