Confraternização e palestra marcaram nova edição da Regata da Lua Cheia
Encontro reuniu cruzeiristas do Clube dos Jangadeiros para um bate-papo especial sobre dicas de navegação na Lagoa Mirim.
Apesar dos ventos fracos variando entre 4 e 5 nós na noite desta quarta-feira, 17 de abril, os cruzeiristas do Clube dos Jangadeiros realizaram uma nova edição da Regata da Lua Cheia.
A largada aconteceu às 19h, em frente à Ilha do clube, e reuniu 7 barcos para uma velejada até a bóia do Iberê Camargo. “Nossa intenção é fazer com que os encontros possam agregar cada vez mais ao nosso calendário e reunir os amigos para uma atração diferente a cada mês, compartilhando histórias entre os velejadores”, disse Cristian Yanzer, Diretor de Vela Oceânica de Cruzeiro.
O tradicional jantar dos cruzeiristas após a regata reuniu os velejadores em clima de confraternização no restaurante da Ilha dos Jangadeiros. Os comandantes Paulo Angonese e Cínthia Cramer (barco Kauana) e Fábio Santarosa (Escapada) realizaram um bate-papo especial destacando as principais dicas de navegação, experiências e aspectos da Lagoa Mirim. “Uma das coisas que mais gosto na vida é velejar, explorar a natureza e compartilhar experiências. Assim, dividir nossas histórias na Mirim é muito bom para incentivar os amigos a velejar e conhecer este belo lugar”, disse Paulo Angonese.
O evento contou também a premiação para o barco Fita Azul para o barco Escapada, do Comandante Fábio Santarosa, certificações para os primeiros colocados da regata e também o Troféu Perseverança, para o penúltimo colocado, que lutou até o fim para encerrar a competição e não ficar em último.
Resultado:
1º – Escapada (CDJ) – Fita Azul
2º – Goog News
3º – Longitude (CDJ)
4º – Jodan (CDJ)
5º – Lulu (CDJ)
6º – Caulimaran (CDJ) – Troféu Perseverança
7º – Pampeiro (CDJ)