Confira como foi o final de semana dos nossos representantes no Brasil e no mundo

Em Porto Alegre, na Argentina, na Espanha e no Uruguai, atletas do CDJ estiveram representando o clube em competições nacionais e internacionais. 

 

O último final de semana foi de participação do Clube dos Jangadeiros em diversos campeonatos no Brasil e no mundo a fora. No dia 8 de abril, encerrou-se a 52ª edição do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. E ontem (9), teve fim os campeonatos Sul-Brasileiro de Hobie Cat, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre, e o Sul-Americano de Snipe, em Montevidéu, no Uruguai. Além da participação da Flotilha da Jangada em San Isidro Labrador, na Argentina.

Em terras espanholas, nas Ilhas Baleares, as duplas Rodrigo Duarte e Ana Barbachan e Fernanda Oliveira e Rodolfo Streibel, correndo pela classe 470, e Gabriel Simões, o Dom, competindo pela classe 49er, foram os nossos representantes. Por lá, os atletas do Jangadeiros tiveram bons resultados, ficando entre os 50 melhores da 470. Já Gabriel Simões, juntamente com Marco Grael, do Rio Yacht Club, também ganhou uma boa posição no top 50 da 49er.

Nas águas do Guaíba, Mario Dubeux e Alexandre Capra, Aleks Vasconcellos e Lawson Beltrame e Eduardo Citolin e Eduardo Antunes Nichele levaram o nome do CDJ no Sul-Brasileiro de Hobie Cat. O evento é considerado um “esquenta” para o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat, que acontece em novembro, aqui no Jangadeiros.

Já na capital do Uruguai, Caio Pantoja, Catarina Glashester, Fernando Thode e Luciana Figueiredo foram os nomes do clube na competição sul-americana de Snipe, correndo em duplas mistas. O campeonato é sediado pelo Yacht Club Uruguayo. Nossos atletas garantiram boas colocações durante os cinco dias de competição, com destaque para Catarina e Fernando, que se mantiveram no top 20 do evento, que reuniu participantes de seis países.

Na Argentina, em Buenos Aires, a Flotilha da Jangada esteve participando da competição San Isidro Labrador 2023, organizada pelo Club Náutico San Isidro. Por lá, fomos representados pelas veteranas Sofia Zambelli Cerqueira e Uma Creixell e os estreantes Manuela Hofstatter, Pedro Creixell e Rodrigo Zambelli Cerqueira. Destaque para Sofia e Uma conquistaram boas posições entre os 20 melhores na Flotilha Ouro.

 

Veja os resultados:

52º Troféu Princesa Sofia:

470:

Fernanda Oliveira e Rodolfo Streibel – 25º lugar geral

Rodrigo Duarte e Ana Barbachan – 37º lugar geral

 

49er:

Gabriel Simões e Marco Grael (RYC) – 47º lugar geral

 

Campeonato Sul-Brasileiro da classe Hobie Cat 14 e 16:

Hobie Cat 16

Eduardo Citolin e Eduardo Antunes Nichele – 11º lugar geral

Aleks Vasconcellos e Lawson Beltrame – 12º lugar geral / 2º lugar Duplo Gran Master

Mario Dubeux e Alexandre Capra – 14º lugar geral / 3º lugar Gran Master

 

Campeonato Sul-Americano de Snipe:

Caio Bailly (RYC) e Catarina Glashester – 11º lugar geral / 7º lugar Mista

Fernando Thode e Cecilio Goulart (VDS) – 20º lugar geral / 2º lugar Master

Caio Pantoja e Bruno Falco (ICES) – 24º lugar geral

Ari Soares Lima (RGYC) e Luciana Figueiredo – 32º lugar geral / 15º lugar Mista

 

San Isidro Labrador 2023

Flotilha Ouro:

Sofia Zambelli Cerqueira – 16º lugar geral / 2º lugar Feminino

Uma Creixell – 19º lugar geral / 3º lugar Feminino

 

Estreantes:

Rodrigo Zambelli Cerqueira – 97º lugar geral

Pedro Creixell – 116º lugar geral

Manuela Hofstatter – 179º lugar geral

 

Confira as súmulas completas:

52º Troféu Princesa Sofia: 470  e 49er 

Sul-Brasileiro de Hobie Cat 

Sul-Americano de Snipe 

San Isidro Labrador 2023: Flotilha Ouro  e Estreantes