Clube dos Jangadeiros vai sediar o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist
Competição acontece de 29 de outubro a 02 de novembro e contará com a participação dos principais nomes da classe no Brasil.
Entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro o Clube dos Jangadeiros vai promover o Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist nas águas do Guaíba, uma das principais competições da classe no Brasil.
As regatas serão realizadas na raia da Tristeza e contarão com a participação dos principais atletas veteranos e estreantes do Optimist na vela brasileira. O campeonato vai iniciar no dia 29 de outubro, a partir das 10h, com a cerimônia de abertura em frente à Escola de Vela Barra Limpa. Em seguida, às 11h30, acontece a reunião de timoneiros.
A largada para as primeiras regatas classificatórias da série será às 13h e acontecerá nos dois primeiros dias do evento, 29 e 30 de outubro. De acordo com o aviso de regatas, caso o número de inscritos nos veteranos ultrapasse 80 velejadores, os competidores poderão ser divididos em duas flotilhas (amarela e azul) para velejar uma série classificatória seguida por uma série final. Caso contrário, o evento terá uma série única.
Para os atletas veteranos, estão previstas 9 regatas ao todo, sendo disputadas no máximo três regatas por dia. Já para os estreantes, a programação conta com 6 regatas no total, com o máximo de duas regatas por dia. Clique aqui e confira o aviso de regatas.
O Sul-Brasileiro de Optimist também contará com a realização da Regata por Equipes, que será promovida no dia 31 de outubro, com largada prevista para às 10h. No formato da disputa, a ordem das equipes será definida de acordo com a ordem crescente da pontuação recebida por cada uma e para o campeonato por equipes será utilizado o percurso N, que pode ser conferido no AR clicando neste link.
Para saber mais informações sobre a competição, basta acessar o site https://jangadeiros.com.br/43o-campeonato-sul-brasileiro-de-optimist/.
O 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist é promovido pelo Clube dos Jangadeiros e conta com o apoio da Classe Optimist Brasil – OPTIBRA, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Federação de Vela do Rio Grande do Sul (FEVERS) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).