Clube dos Jangadeiros conquista a XXIII Taça Alberto Lineburger
Dupla Tiago Brito e Antônio Rosa garantiu o título da tradicional competição da classe Snipe, que reuniu 22 barcos em Içara, Santa Catarina.
O título da XXIII edição da Taça Alberto Lineburger, competição que reúne a classe Snipe em Içara, Santa Catarina, ficou com a dupla Tiago Brito e Antônio Rosa, do Clube dos Jangadeiros. O evento encerrou na tarde deste sábado, 22 de junho, na Lagoa dos Esteves.
Os atletas mantiveram regularidade diante dos 22 barcos que disputavam na raia catarinense e lideraram desde o início, quando venceram as primeiras três regatas realizadas na quinta-feira, 20 de junho.
“Foi muito bom ganhar esse campeonato, pois viemos muito focados para garantir essa conquista. O vento e a raia estavam bons e, agora, nossa meta é treinar para garantir bons resultados no Mundial de Snipe”, destacou Tiago Brito, que já venceu a taça ao lado de Antônio Rosa em 2017.
O Jangadeiros contou ainda com mais quatro duplas na competição: Fernando Kessler e João Emílio Vasconcellos terminaram na 5ª colocação na classificação geral e, logo atrás, em sexto, ficou a dupla Phillipp Rump e Taylã Freitas. Os velejadores Diego Falcetta e Giovanne Pistorello encerraram na 8ª posição, e Caio Pantoja e Lucas Bagolin fecharam em 20º.
Realizada entre os dias 20 e 22 de junho, a Taça Alberto Lineburger contou com a participação de 22 duplas nas regatas realizadas na Lagoa dos Esteves, em Içara, Santa Catarina, e foi válida para a 1ª etapa do campeonato catarinense de Snipe.
O campeonato é uma homenagem a Alberto Lineburger, responsável pela construção de vinte barcos para o Mundial de Snipe de 1959, sediado pelo Clube dos Jangadeiros. Com o título de “Série 12.000”, as embarcações entraram na história da vela brasileira por fazerem parte do primeiro campeonato mundial da classe abaixo da linha do equador.
Confira abaixo a súmula final: