Cerimônia na Ilha dos Jangadeiros apresentou a nova identidade visual dos barcos da Escola de Vela Barra Limpa
Solenidade contou com a presença da Comodoria do Clube dos Jangadeiros, patrocinadores, apoiadores e funcionários que prestigiaram a inauguração do novo layout das embarcações.
Na tarde desta quinta-feira, 20 de maio, aconteceu a cerimônia de inauguração da nova identidade visual dos barcos da Escola de Vela Barra Limpa, em solenidade que contou com a presença da Comodoria do Clube dos Jangadeiros, patrocinadores, apoiadores e funcionários na Ilha dos Jangadeiros.
A solenidade iniciou com os membros da Comodoria destacando a participação de todos os envolvidos no projeto de apresentação do novo layout e na modernização da escola de vela. Em seguida, a sócia Karin Goidanich, que faz o trabalho de assessoria voluntária na EVBL, falou sobre o trabalho de reestruturação desenvolvido na entidade durante a pandemia e a importância dos parceiros e prestadores de serviço que contribuíram para a entrega dos barcos.
“No mesmo período em que estávamos trabalhando na pintura e modernização dos barcos, começou a surgir dentro do grupo de instrutores da escola a ideia de mudar a identidade visual da EVBL. Esta ideia surgiu de um dos instrutores, o João Moré, que começou a trabalhar de uma forma singela nas papelaria, apostilas e apresentações da escola. Logo, percebemos que esta mesma identidade deveria ser incorporada também em nossos barcos”, destacou Karin Goidanich. No projeto, a ideia é que 30 veleiros sejam adesivados com a nova identidade visual, sendo 20 da classe Optimist, 4 Laser, 2 Flash 165, 2 Day Sailer e 2 Dingue.
O layout, como destacou Karin, foi desenhado pelo instrutor João Moré, que revelou quais foram as inspirações para a nova identidade apresentada. “A Karin me trouxe este projeto de identidade visual para os barcos para que quando os eles estivessem em água, fossem logo reconhecidos como barcos do clube. Logo, a ideia do layout surgiu quando peguei as cores do CDJ e da EVBL, além da referência às cores do tradicional pôr do sol na ilha e as ondas do Guaíba, dando a ideia de movimento”, conta João.
Em seguida, a diretora da EVBL Sabrina Crespo, agradeceu o trabalho e empenho dos funcionários, instrutores e apoiadores que participaram no andamento do projeto, destacando que a escola está no caminho certo. Ela também agradeceu aos parceiros:
Equinautic, representado pelo proprietário Márcio Lima; Nautos, representado pelo Diretor Bruno Wagner Rossi, acompanhado de sua esposa Paola Dallarosa; Tintas Internacional, representado por Silvestre Santos; Austral Náutica, representado por Renê Garrafielo, ex-Comodoro do CDJ; além do nosso prestador de serviços “Lambari” e seus filhos, responsáveis pela pintura e fibra de vidro; ao prestador de serviços Ramiro, responsável pela marcenaria; e João Moré, idealizador das artes.
O Comodoro Pedro Pesce também agradeceu a todos pela colaboração, falando sobre a importância da escola no ensino da prática de velejar para todas as idades e o aprendizado que ela leva em seus 45 anos de história. Os patrocinadores também tiveram a oportunidade de falar sobre a parceria e o desenvolvimento do projeto na Escola de Vela Barra Limpa. O proprietário da Equinautic, Márcio Lima, e o diretor da Nautos, Bruno Rossi acompanhado da esposa Paola Dallarosa, agradeceram o convite e parabenizaram o trabalho.
Proprietário da Equinautic Márcio Lima (na foto à direita) e o diretor da Nautos, Bruno Rossi acompanhado da esposa Paola Dallarosa (na foto à esquerda), falaram sobre o trabalho e a parceria com a EVBL.
Por fim, Netuno, representado pelo sócio Dieter Brack, realizou o rebatismo dos barcos junto com as madrinhas Paola Dallarosa, no barco Cortamar (da classe Day Sailer), Karin Goidanich e Cláudia Grilho, nos barcos Petrus e Itapuã (da classe Dingue), e Sabrina Crespo, no barco Spider (da classe Optimist). A Escola de Vela Barra Limpa conta com a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Equinautic, Nautos, Austral Náutica e International.
Confira abaixo as imagens do evento.