Caulimaran, do Clube dos Jangadeiros, é o campeão da 6ª Copa Quebra Gelo de Vela de Oceano

Veleiro do Comandante Emílio Strassburger foi o vencedor na classe IRC, neste sábado, 24 de agosto, com reunião de tripulações em clima de música e confraternização.

 

O título da 6ª Copa Quebra Gelo de Vela de Oceano ficou com o veleiro Caulimaran, do Clube dos Jangadeiros, que venceu as regatas da classe IRC realizadas na tarde deste sábado, 24 de agosto, nas águas do Guaíba. O barco do Comandante Emílio Strassburger venceu duas das três regatas barla-sota da classe e ainda conquistou o quarto lugar na terceira. A segunda posição ficou com o Optimystic, do Comandante Pedro Motta (Veleiros do Sul).

“O dia foi especial, tudo contribuiu para a realização da Quebra Gelo. O vento variando de 10 a 14 nós, o dia ensolarado e as três regatas disputadas, fechando com essa iniciativa bacana de confraternizar entre amigos, onde todas as tripulações se empolgam e o bate-papo rola solto”, disse Emilio Strassburger.

Na RGS, o veleiro Zápeka, do Comandante Walter Bromberg (Veleiros do Sul) ficou com o primeiro lugar, seguido do Comandante Luis Fernando da Silveira e o seu barco Five Stars (Iate Clube Guaíba). Já na Microtoner 19, o vencedor foi 14 Bis, do Comandante Humberto Blattner (SAVA).

No Velejaço, o Hobart, de Airton Schneider, ficou com o primeiro lugar. Clique aqui e acesse todas as súmulas da competição.

Após as regatas, as tripulações confraternizaram na cerimônia de premiação, que contou com a apresentação musical do trio Marcos Vinícius Pretto, Juliano Rosa e Pablo Giovani, do Projeto Paralelo Acústico. Além disso, todos desfrutaram as cervejas especiais da Sunshine Beer Truck e o churrasquinho oferecido pela Cia do Tio João.

Confira as imagens da 6ª Copa Quebra Gelo de Vela de Oceano.