Brasil é vice-campeão sul-americano por equipes
O velejador do Jangadeiros João Emílio Vasconcellos (D) ajudou o Brasil a conquistar nesta quarta-feira, 16 de abril, o vice-campeonato por equipes no Sul-americano da classe Optimist, em Punta Del Este, no Uruguai. Ele integrou a equipe BRA 2, que também contou com Erik Hoffmann, Iagor Franco e Rubem Franco Neto. O título ficou com a equipe número 1 do Chile, que levou a melhor na decisão.
Formado por Tiago Quevedo, Gabriel Lopes, Clara Penteado, Tiago Monteiro e Gustavo Abdulklech o BRA 1 chegou às semifinais, mas foi derrotado pelo Peru, que, em seguida, perdeu para o BRA 2. Já o BRA 3, que contou com o talento de Guilherme Plentz, acabou eliminado na segunda fase da competição, que contou com 16 equipes de nove países sul-americanos.
Na Copa das Nações (campeonato disputado entre as equipes de fora da América do Sul), a vitória ficou com os norte-americanos Ivan Shestopalov, Zane Rogers, Emma Kanetti and Emma Cowles, integrante do USA1.
Nesta quinta-feira, 17 de abril, os competidores poderão aproveitar um dia de folga, com as regatas retornando na sexta, dia 18.
Acompanhe o dia a dia e os resultados do Campeonato Sul-Americano da classe Optimist aqui.
Fotos: Matias Capizzano.